Capacitação fomenta conhecimento na garantia dos direitos e deveres da criança e do adolescente.
Nos dias 04 e 05 foi realizado no auditório do Centro Municipal de Ensino Luiz Zanchett, em Abdon Batista, a primeira etapa do curso de capacitação dos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) através do apoio da ENERCAN – Campos Novos Energia, pelo Fundo para a Infância e Adolescência (FIA). A capacitação foi conduzida pela Escola de Gestão Pública Municipal de Santa Catarina (EGEM).
No evento, os participantes foram esclarecidos sobre a importância na realização de diagnósticos nos municípios para identificar os problemas sociais e definir estratégias de ações em conjunto com as outras redes municipais, como a de saúde e educação, por exemplo.
As capacitações ocorrerão nas quatro cidades do entorno da Usina Hidrelétrica Campos Novos, sendo divididas em duas etapas, com encontros de dois dias por município. O próximo encontro da primeira etapa será em Anita Garibaldi nos dias 06 e 07 de maio e, em Campos Novos, nos dias 06 e 07 de junho.
O apoio da ENERCAN na capacitação dos membros do CMDCA acontece por entender ser necessário fornecer e fomentar o conhecimento destes agentes para que o trabalho e a garantia dos direitos e deveres da criança e do adolescente sejam melhorados cada vez mais dentro de cada município.
Deixe seu comentário