logo RCN

Documentário sobre geração de energia destaca a UHE Barra Grande

Por trás do simples ato de acender uma lâmpada, há um complexo processo de geração de energia que, em boa parte do país, provém de usinas hidrelétricas.

 A fim de explicar todo esse processo, a TV Cultura inicia neste domingo, dia 26, a apresentação do documentário “Na Trilha da Energia”, produzido pelo Canal Azul e que contou com o apoio da BAESA e da ENERCAN. Dividido em cinco programas com aproximadamente 30 minutos cada, o documentário será transmitido nos próximos domingos, sempre às 17 horas. Também é possível assistir aos principais trechos do documentário acessando o link www.natrilhadaenergia.com.br/aserie

 
Para mostrar os caminhos da energia, o documentário percorreu 15 mil quilômetros por oito estados brasileiros, explicando detalhes que envolvem desde a engenharia até a área ambiental, incluindo também a questão social, os impactos e os benefícios advindos. Para tanto, a reportagem prioriza entrevistas com profissionais diretamente envolvidos na construção e operação de empreendimentos hidrelétricos, como engenheiros, administradores e biólogos, e também com servidos que trabalham em órgãos públicos, como IBAMA, Aneel e Ministério de Minas e Energia.
Um dos destaques do documentário é o agricultor João Maria da Costa Fidêncio, proprietário do Mirante Tropeiro Velho, construído em sua propriedade no município de Anita Garibaldi, de onde é possível contemplar a Usina Hidrelétrica Barra Grande. 
 
Conselho Tutelar de Abdon Batista recebe veículo zero quilômetro Anterior

Conselho Tutelar de Abdon Batista recebe veículo zero quilômetro

Secretário Abelha representa governador na Sapecada do Pinhão Próximo

Secretário Abelha representa governador na Sapecada do Pinhão

Deixe seu comentário