Prefeita Milena lança projeto criando o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher

Assessoria de Comunicação - 701

A prefeita de Vargem, Milena Lopes, lançou no sábado, dia 07, o Projeto de Lei criando o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher. O projeto foi lançado durante evento promovido no Salão Paroquial de Vargem, alusivo ao Dia Internacional das Mulheres.

O encontro reuniu mais de 350 mulheres vargenses, um momento que além de comemorar, chamou a atenção para a necessidade de medidas protetivas. "Precisamos ampliar sempre o horizonte quando se trata de ações protetivas às nossas mulheres. Com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, queremos mais uma ferramenta na luta contra a violência e discriminação das mulheres", declarou a gestora.

Mais de 350 apitos foram entregues às mulheres que participaram do encontro e num momento de emoção e solidariedade foi promovido um apitaço, simbolizando uma medida que representa um alerta, caso a mulher esteja em perigo. "Quando uma mulher apitar, significa que está em perigo, sofrendo algum tipo de violência. Então o apito é um instrumento de alarme que as mulheres deverão ter sempre consigo e utilizar, é uma proteção, uma forma de pedir ajuda", observou Milena.

A prefeita enfatizou ainda a importância de as mulheres estarem unidas na busca e garantia de seus direitos, construindo uma sociedade mais justa e igualitária. "Precisamos sim mulheres, estarmos unidas e lutarmos por um mundo de igualdade. Igualdade de gênero, igualdade entre homens e mulheres, buscar o nosso espaço é fundamental para que tenhamos uma sociedade justa e feliz".

Sobre o encontro 

A comemoração alusiva ao Dia da Mulher em Vargem, também contou com palestra da sexóloga Sibéle Cristina Garcia abordando o tema: "A mulher que se gosta é a mulher que todos gostam". Ao meio dia foi servido almoço, seguido de uma tarde com música ao vivo e muita diversão.

A comemoração foi marcada por uma bela homenagem e entrega de placa à Senhora Antoninha Gonçalves Dias, com 103 anos de idade. Em nome de Dona Antoninha, a homenagem foi estendida à todas as mulheres de Vargem. "No Dia Internacional da Mulher, nosso respeito, admiração e carinho à Dona Antoninha Gonçalves Dias, por mais de um século de vida. Em seu nome, homenageamos todas as mulheres vargenses", mencionava a placa entregue.

As mulheres receberam ainda sacolas reutilizáveis com a seguinte mensagem: "Mulher você pode ser o que você quiser!".

Imagens




correiodoslagos

EDITORIAS
1547797947.jpg

Rua Frei Rogério, 405, Sala 2, Centro, Anita Garibaldi, CEP 88590-000
Fone (49) 3543-0260

Redação: redacao@jornalcorreiodoslagos.com.br

Comercial: comercial@jornalcorreiodoslagos.com.br

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio dos Lagos