Um anitense na supervisão regional da CRE - Lages

Kely Matos -789
Dhian deixou a direção da Escola Padre Antonio Vieira e na terça-feira já iniciou os trabalhos na CRE em Lages

Dhian Rafael Barbosa Ramos, nos seus 43 anos de idade, assumiu na terça-feira, dia 16 de novembro, a Supervisão de Gestão de Pessoas da CRE - Lages, auxiliando nos trabalhos educacionais dos 12 municípios da região serrana, incluindo 44 escolas que abrangem a CRE Lages.

Na terça-feira Dhian esteve na Rádio Alegria e destacou alguns pontos importantes dessa sua nova trajetória junto a educação regional.

São 20 anos dedicados a educação de Anita Garibaldi, na Escola de Educação Básica Padre Antonio Vieira, onde iniciou como professor, assessor de direção, diretor nomeado, chegando ao cargo de diretor eleito e reeleito por dois mandatos, porém Dhian destaca que não está indo embora para Lages, continua morando em Anita, porém se desloca durante a semana para o trabalho na CRE. "A despedida da escola foi muito difícil, mas agradeço imensamente todos o apoio que tenho recebido. Tenho aqui minha família, meu pai, minha filha, namorada e tudo o que construí está aqui, é difícil sair do conforto de casa, mas não poderia deixar de aceitar esse desafio", destaca Dhian.

Para entender um pouco melhor o processo que designou o cargo de supervisor ao anitense, Dhian explica como é o processo: "O governador Moises nomeou o secretário Vampiro em março desse ano como Secretário Estadual de Educação, a professora Fátima foi nomeada em maio como Coordenadora Regional de Educação, em junho quando ela entrou veio o convite para eu escolher qualquer cargo e através dela, do Juarez Matos, a quem sou muito grato por sua participação nessa indicação, e pela nossa amizade e companheirismo, porém para assumir um cargo do governo não é só questões políticas, é preciso ter o conhecimento técnico. O governo faz uma varredura em sua vida nas questões do trabalho, redes sociais, se é militante ativo ou não, então esse cargo que assumo tem que estar aliado o conhecimento técnico e a atuação política e quando recebi o convite já comecei a me preparar para esse desafio", comenta enfatizando também que não é um cargo definitivo. "Hoje o MDB está dando suporte ao governador Moises na assembleia, mas dentro do MDB existe uma corrente para que o partido lance um nome a candidato ao governo e se daqui a pouco o governador Moises dizer que não quer mais um cargo ocupado por alguém do MDB, teremos que deixar, então a política é como nuvem e não sabemos ao certo como vai acontecer, estou arriscando, indo a um projeto para somar, agregar o meu conhecimento, levar a experiência da minha gestão".

Essa é a primeira vez que um anitense assume algum cargo na regional de educação. "Essa é uma conquista para o nosso município e nossa escola e estarei junto, ajudando nossa escola e comunidade no que estiver ao meu alcance", enfatiza Dhian.

Ele irá trabalhar na supervisão de gestão de pessoas, cuidar da legislação, contratação de professores, concurso ACTS, provas seletivas, essa parte ligada aos professores será toda responsabilidade dele.

Quanto ao cargo de diretor na Escola Padre Antonio Vieira, ele foi eleito até o ano de 2023, então em comum acordo com o conselho da escola e APP foi registrado em ata que caso ele decida retornar ao cargo de diretor, agora ocupado pela professora Ligia, ele tem a autonomia de retornar.

A escola Padre Antonio está em uma constante crescente e foram muitas mudanças e transformações construídas ao longo dos anos em que ele esteve à frente da escola, junto com a APP e comunidade muita coisa foi realizada a exemplo da rampa de acesso, cobertura, ar condicionado em todas as salas, quadros de vidro com pincel, computadores novos, estarão recebendo laboratório novo de informática. "A escola está encaminhada, formatura organizada, novo ensino médio em implantação, recursos em conta, contas na cidade pagas, deixo a escola em dia. Agradeço todos os pais, alunos, professores, funcionários, APP, conselhos, grêmio estudantil, e desejo muito sucesso a Ligia, Aline, e toda a equipe da escola que aceitaram esse desafio que continuar o trabalho que eu vinha desenvolvendo junto a toda comunidade escolar e quero agradecer meus familiares, amigos que me apoiaram e me incentivaram nesse desafio e como disse é um até breve e me coloco a disposição no que estiver ao meu alcance para ajudar a comunidade anitense", finaliza Dhian.





correiodoslagos

EDITORIAS
1547797947.jpg

Rua Frei Rogério, 405, Sala 2, Centro, Anita Garibaldi, CEP 88590-000
Fone (49) 3543-0260

Redação: redacao@jornalcorreiodoslagos.com.br

Comercial: comercial@jornalcorreiodoslagos.com.br

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio dos Lagos