Você aprende com as mudanças

758

Quando tudo isso passar (e esperamos que passe logo), e que todos saiam com saúde, quando pararmos para lembrar de um período em que a pandemia, um vírus desconhecido e muitas incertezas fizeram parte da rotina diária do mundo, respiraremos aliviados, porém teremos a certeza de que haverá um antes e um depois da pandemia.

Como sempre falamos desde o início de toda essa mudança, as adaptações foram necessárias para que a vida continuasse seguindo um novo ritmo, mas não parasse e em muitos setores, empresas, negócios... foi preciso mudar e apostar na tecnologia, no virtual. No ramo do agronegócio não é diferente, principalmente no que se refere a compra e venda de produtos, nesse caso mais específico nos leilões de gado, um evento que acontecia anualmente com a presença de muitos vendedores e compradores e que precisou ser adaptado para a forma virtual. Nunca antes na história de um evento como esse, foi tão necessário a tecnologia para o sucesso das vendas e a movimentação econômica de um município.

As empresas promotoras dos eventos precisaram se adaptar, os organizadores precisaram entender toda a logística e formas de divulgação, pré-venda e pós-venda, os produtores também precisaram acreditar nessa nova metodologia de negócio e os compradores, a peça fundamental, também precisam se adequar a nova realidade e se incluir no mundo digital, pois toda a comercialização será através do canal no YouTube e WhatsApp, e um pouco de paciência, afinal tudo é muito novo para todos.

Mas se você pensa que após a pandemia os leilões serão da forma antiga como eram realizados, de forma somente presencial, você se engana, o virtual veio para ficar e cada vez mais a tecnologia, os 4Gs e o mundo da internet estarão presente nos negócios, na educação, nas vendas, na agricultura... e como dizem, é um caminho sem volta.

Quando tudo isso passar e folharmos novamente essas páginas do jornal, daqui 5, 10 anos, lembraremos do quanto fomos fortes e aprendemos com toda essa situação e que essas adaptações talvez já fossem necessárias há algum tempo, mas relutávamos em continuar no comodismo, no fazer igual sempre e talvez no medo da mudança.

E, em uma frase escrita por uma professora da faculdade, ela diz que: "Crescemos quando mudamos", e essas mudanças trazidas junto com a pandemia, com certeza, serão para um crescimento de todos.





correiodoslagos

EDITORIAS
1547797947.jpg

Rua Frei Rogério, 405, Sala 2, Centro, Anita Garibaldi, CEP 88590-000
Fone (49) 3543-0260

Redação: redacao@jornalcorreiodoslagos.com.br

Comercial: comercial@jornalcorreiodoslagos.com.br

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio dos Lagos