Um 4 de maio que ficará na memória e na história de Saudades

Por: Jornal Correio dos Lagos - 761

Gostaríamos de não estar abordando esse assunto nas páginas do jornal, mas a realidade vivida por moradores da cidade de Saudades, no Oeste Catarinense, é algo que não pode passar despercebido, sem ao menos desejar força aos familiares, amigos, professores, colegas de trabalho e de aula e toda a comunidade que passou por momentos de pavor na manhã de terça-feira, dia 4 de maio de 2021.

Essa data vai ficar marcada na história da cidade, o dia em que um jovem de 18 anos invadiu a Escola Infantil Aquarela, munido de uma espécie de faca ninja, que só se vê em filmes, e foi fazendo as vítimas que ele viu pela frente. O resultado foram cinco mortes, três crianças com menos de dois anos de idade e duas professoras. Uma atrocidade, uma violência e uma frieza que ninguém consegue explicar e talvez nem a polícia possa explicar o que motivou um jovem sem precedentes criminais, causar tanto sofrimento.

Agora vêm as perguntas e a busca por respostas. O que motivou o jovem a fazer isso? Como ele era na vida diária? O que ele fazia? O que assistia na televisão, no computador? Por que ele comprou uma arma dessas? Quem eram seus familiares e como era a sua convivência em casa? São tantas perguntas e a esperança que elas sejam respondidas.

As vidas ceifadas precocemente não retornarão, a dor dos pais em perder seus bebês provavelmente demorará a passar, a fragilidade dos demais professores, funcionários e vizinhos da escola deverá ser trabalhada com muito zelo, amor e cuidados e a comunidade em união dar forças para que a vida siga.

Que Deus os acolha e força a cidade de Saudades!




correiodoslagos

EDITORIAS
1547797947.jpg

Rua Frei Rogério, 405, Sala 2, Centro, Anita Garibaldi, CEP 88590-000
Fone (49) 3543-0260

Redação: redacao@jornalcorreiodoslagos.com.br

Comercial: comercial@jornalcorreiodoslagos.com.br

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio dos Lagos