Turismo é assunto para poderes públicos e privados

777

Além da saúde ter sido afetada pela pandemia do coronavírus, que já dura mais de 17 meses, a economia também foi fortemente afetada, e um dos setores que sofreu e ainda sofre com a paralização e queda dos negócios, é o turismo. Quem vive do turismo e do setor de eventos sentiu na pele e no bolso os reflexos da pandemia, e agora com a retomada gradativa, porém ainda lenta e com todos os cuidados exigidos, o setor começa a tomar um fôlego e os municípios já estão de olho nesse segmento que gera recursos e movimenta a economia.

O exemplo vem de Pinhal da Serra, que já possui uma rota turística formada, com locais organizados para receber os visitantes e busca novos parceiros e recursos para continuar investindo e alavancar o setor, beneficiando não somente os proprietários dos locais, mas o município que sempre ganha na geração de impostos, empregos e elevo nome do município no trade turístico.

Outros municípios da região também já iniciaram seus levantamentos de pontos turísticos, ou ainda construíram locais que já recebem turistas. Para quem alguns anos atrás não acreditava que a Região dos Lagos poderia se desenvolver turisticamente, hoje pode ter a certeza de que o potencial existe e basta o poder público investir e motivar o poder privado a também acreditar que é possível gerar lucro recebendo turista e oferecendo além da hospitalidade os produtos e serviços de qualidade que atraem cada vez mais viajantes.





correiodoslagos

EDITORIAS
1547797947.jpg

Rua Frei Rogério, 405, Sala 2, Centro, Anita Garibaldi, CEP 88590-000
Fone (49) 3543-0260

Redação: redacao@jornalcorreiodoslagos.com.br

Comercial: comercial@jornalcorreiodoslagos.com.br

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio dos Lagos