Que venha chuva!

Editorial-798

Cada nuvem no céu, é uma expectativa de chuva para os moradores da Região dos Lagos que sofrem com a estiagem desde o ano passado. Os baixos volumes de chuva, tem causado prejuízos principalmente para quem vive da agricultura e pecuária e para quem reside no interior dos municípios.

As administrações municipais em parceria com Epagri, cooperativas e demais órgãos municipais já contabilizam os prejuízos e decretaram situação de emergência devido à estiagem.

Com esses decretos é possível receber ajuda tanto do governo estadual, quanto do governo federal e os agricultores terem acesso a programas específicos dos governos.

As previsões de chuva estão dando lugar as altas temperaturas, chegando a casa dos 32º, 35º na região e no Oeste catarinense, um dos mais castigados, as temperaturas estão na casa dos 40º e segundo as previsões, as altas temperaturas devem continuar pelos próximos dias e as chuvas continuam sem muitas precipitações.

Diante desse cenário vem a pergunta: De quem é a culpa do clima estar assim? Acreditamos e estamos quase certos, que os culpas somos nós, seres humanos que durante décadas vem destruindo o meio ambiente e causando essas variações climáticas, onde numa ponta do país as chuvas causam estragos e em outra ponta a falta dela também causa estragos. Devemos repensar nossas atitudes, para que futuramente exista vida em abundância aqui na terra.

Mas enquanto a chuva não vem, cada um deve fazer a sua parte e economizar, afinal, ainda ao abrir a torneira temos o líquido precioso escorrendo, mas se não soubermos utilizar com responsabilidade, daqui a pouco pode faltar, e como faremos?




correiodoslagos

EDITORIAS
1547797947.jpg

Rua Frei Rogério, 405, Sala 2, Centro, Anita Garibaldi, CEP 88590-000
Fone (49) 3543-0260

Redação: redacao@jornalcorreiodoslagos.com.br

Comercial: comercial@jornalcorreiodoslagos.com.br

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio dos Lagos