Os idosos precisam de respeito

767

Precisamos falar sobre o mês "Junho Violeta" e o que ele significa nos dias atuais para toda a sociedade. Os dados de 2020 mostram que o Brasil possui 29,9 milhões de pessoas com idade acima de 60 anos, isso significa que a expectativa de vida vem aumentando gradativamente, são idosos ativos, que buscam viver uma vida de descanso, harmonia e muito amor entre os familiares, mas a realidade nem sempre é assim. A violência contra a pessoa idosa vem aumentando assustadoramente e agora o cenário se agravou devido a pandemia do Coronavírus.

São pessoas que viveram uma vida inteira em dedicação a família, ao trabalho, amigos e a sociedade e quando chega o momento do descanso e de aproveitar a vida, passam por situação de vulnerabilidade, abandono, violência psicológica, financeira e muitas vezes a violência física.

Os maus tratos para com a pessoa idosa é o assunto abordado nesse mês de junho, com campanhas e principalmente para chamar a atenção para as denúncias. Pense! Um dia você também ficará idoso e chegará o momento de seus filhos retribuírem o que você fez para os seus pais, avós, tios. Os idosos precisam de amor, atenção, carinho e principalmente de respeito.





correiodoslagos

EDITORIAS
1547797947.jpg

Rua Frei Rogério, 405, Sala 2, Centro, Anita Garibaldi, CEP 88590-000
Fone (49) 3543-0260

Redação: redacao@jornalcorreiodoslagos.com.br

Comercial: comercial@jornalcorreiodoslagos.com.br

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio dos Lagos