Homens, o mês de novembro é de vocês!

Editorial-788

Chegou o mês dos cuidados serem dedicados a prevenção da saúde dos homens, o novembro azul chama a atenção para a prevenção do câncer de próstata, sendo que é o tipo mais comum de câncer entre a população masculina, representando 29% dos diagnósticos da doença no país. Dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA) apontam para 65.840 novos casos de câncer de próstata a cada ano, entre 2020 e 2022. Homens com mais de 55 anos, com excesso de peso e obesidade, estão mais propensos à doença.

Assim como o outubro rosa que chama a atenção para os cuidados das mulheres com relação ao câncer de mama e colo do útero, os homens devem deixar o preconceito de lado e realizar seus exames periódicos, afinal a prevenção sempre será o melhor remédio.

Outro tipo de câncer que vem crescendo anualmente nos homens, é o câncer de pênis que em alguns casos acabam na amputação do membro masculino, nesse caso a higiene é o melhor remédio, além do câncer de boca que segundo o INCA vem crescendo em pessoas do sexo masculino e está ligado ao alto consumo de tabagismo, bebidas alcóolicas entre outros fatores que chamam a atenção para esses outros tipos de câncer que vem acometendo os homens.

Em todos os casos, a prevenção, os cuidados com a alimentação e a saúde em geral são fatores que colaboram para uma vida mais saudável e longe das temíveis doenças que a cada ano levam mais e mais homens para os tratamentos médicos e muitos entram para as estatísticas de mortes pela doença.





correiodoslagos

EDITORIAS
1547797947.jpg

Rua Frei Rogério, 405, Sala 2, Centro, Anita Garibaldi, CEP 88590-000
Fone (49) 3543-0260

Redação: redacao@jornalcorreiodoslagos.com.br

Comercial: comercial@jornalcorreiodoslagos.com.br

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio dos Lagos