Coronavírus, teremos a terceira onda?

Editorial - 764

Os órgãos estaduais de saúde já alertam para a terceira onda do Coronavírus. As variantes e mutações do vírus se tornaram uma preocupação dos órgãos de saúde e parece que a sensação de que tudo acabou e a vida está voltando ao normal traz certas preocupações. Essa semana a Serra Catarinense chegou a marca das 700 mortes pela doença, são 700 vidas perdidas, famílias que perderam seus entes queridos, algumas até com números superiores a uma única perda e aí vem a pergunta: o que está sendo feito há mais de um ano, continua sendo realizado por todos?

Os cuidados da população em geral continuam, mas e dos órgãos competentes, estão sendo realizados com certa frequência?

Vemos o exemplo de Campo Belo do Sul que realiza a sanitização com produtos específicos em espaços públicos com certa frequência, e fazem questão de divulgar para que a população se sinta mais segura. Aí você pode questionar: mas isso ajuda? Se já foi comprovado que o vírus circula e permanece em superfícies por um determinado período e que a higienização, principalmente das mãos com água e sabão ou álcool em gel 70%, auxilia da desinfecção, com certeza todo cuidado com os espaços públicos são de grande valia para auxiliar a população nos cuidados contra o coronavírus.

E essa terceira onda?

Lembram daquele aumento expressivo de casos, falta de leitos de UTI, a ameaça de falta de oxigênio que ocorreu no mês de fevereiro? O cenário apontado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) é que um cenário parecido com o vivido em fevereiro, possa se apresentar nas próximas semanas. Apesar do número de mortes ter reduzido, o número de casos ativos continua em crescimento, principalmente em uma população que ainda não recebeu as doses da vacina e estão longe de receber. Os indicativos mostram que a população que já recebeu as duas doses está em um patamar mais favorável, porém os cuidados devem continuar.





correiodoslagos

EDITORIAS
1547797947.jpg

Rua Frei Rogério, 405, Sala 2, Centro, Anita Garibaldi, CEP 88590-000
Fone (49) 3543-0260

Redação: redacao@jornalcorreiodoslagos.com.br

Comercial: comercial@jornalcorreiodoslagos.com.br

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio dos Lagos