A cultura em evidência!

Editorial-792

Que a Região dos Lagos é rica em belezas naturais e culturais todos mundo já sabe, o que falta é investimentos nesses dois setores que andam juntos e movimentam a economia. Pela primeira vez o município de Esmeralda recebeu o presidente da Assembleia Legislativa do estado do rio Grande do Sul para uma entrega que valoriza a cultura e o nome do saudoso José Mendes, músico já falecido, mas que carregou o nome de Esmeralda nos quatro cantos do Brasil e ainda é lembrado e enaltecido através de livros e sua história.

Acompanhar um evento de grande envergadura para o município esmeraldense é sem dúvida nenhuma um grande passo para alavancar também no turismo, aliado ao Tiro de laço, Senhor Bom Jesus e todos os movimentos religiosos e culturais que elevam o nome do município.

Outra demonstração de cultura e religião aconteceu em Anita Garibaldi com as celebrações do aniversário do município e dos festejos a Santa Bárbara, padroeira da igreja católica. Foram 5 dias de tríduos, festas, quermesses, tudo aquilo que o povo estava com saudade, pois a pandemia fez com que tudo parasse, mas o povo compareceu, sem muitos cuidados para evitar o contágio, mas com certeza rezando para que o vírus esteja bem longe da cidade.

Mas o que vale mesmo é a diversão do povo e a demonstração de que a cultura é sim um forte aliado a economia.





correiodoslagos

EDITORIAS
1547797947.jpg

Rua Frei Rogério, 405, Sala 2, Centro, Anita Garibaldi, CEP 88590-000
Fone (49) 3543-0260

Redação: redacao@jornalcorreiodoslagos.com.br

Comercial: comercial@jornalcorreiodoslagos.com.br

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio dos Lagos