Seminário de Ovinocultura motivou produtores da região

Thaís Soares - 689

Foi realizado em Anita Garibaldi na terça-feira, dia 17, o Seminário de Ovinocultura. O evento reuniu 114 produtores da área, dos municípios de Lages, São José do Cerrito, Campo Belo do Sul, Cerro Negro, Vargem e Anita, nas dependências do Clube Lago Azul.

O seminário foi organizado pelo Sindicato Rural de Anita com apoio da Faesc, Senar, Agroveterinária Bergamo, Fazenda Tropeiro Velho e do produtor Alexandre Freski.

A ideia para realização do evento surgiu com o propósito de fortalecer e ampliar a atividade da ovinocultura na região, com a produção de mais cordeiros, visto que é uma cultura que gera renda para produtores rurais e necessita de menores áreas de terra.

Na programação do seminário, vários palestrantes abordaram desde o manejo, nutrição até a comercialização, entre outros aspectos importantes para ajudar e motivar os produtores.

Segundo os organizadores, outro objetivo é tentar formar uma cooperativa com esses produtores para ter uma produção alta de cordeiros. O nome da cooperativa será Cooperlagos. "Foi um encontro muito bom, muito proveitoso. Os ovinocultores estão animados e a expectativa é fazer com que aumente a produção", destacaram os representantes do Sindicato Rural, que fará solicitação de criação de uma turma de ATeG de Ovinocultura de Corte a Faesc, nos mesmos moldes do ATeG de gado de corte e de leite. No seminário já foi realizada uma lista de produtores interessados.

No almoço do Seminário foi servido carne de cordeiros, doados por produtores de Anita.



correiodoslagos

EDITORIAS
1547797947.jpg

Rua Frei Rogério, 405, Sala 2, Centro, Anita Garibaldi, CEP 88590-000
Fone (49) 3543-0260

Redação: redacao@jornalcorreiodoslagos.com.br

Comercial: comercial@jornalcorreiodoslagos.com.br

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio dos Lagos