Pinhal da Serra decreta situação de emergência devido à estiagem

Assessoria de Comunicação - 700

O município assinou no dia 26/02, o decreto de Situação de Emergência em virtude da estiagem que atingiu toda a região nos últimos meses, principalmente a área rural de Pinhal da Serra, persistindo por um período superior a 90 dias.

O decreto foi assinado pelo prefeito Anderson Costa, após levantamento da EMATER e da Secretaria da Agricultura, onde informaram grandes perdas ocorridas na produção primária, especialmente nas culturas de soja, feijão, milho e pastagens com reflexo na produção da bacia leiteira, conforme demonstrado em laudos.

A ocorrência da estiagem ocasionou a diminuição considerável da capacidade de exploração da água na área rural e a queda do nível de água dos riachos e açudes, pondo em risco inclusive o fornecimento de água aos animais.

O Poder Público Municipal não está medindo esforços para atender a população do meio rural atingida pela estiagem, inclusive procedendo à abertura de bebedouros de água no meio rural, como forma de armazenagem para o consumo dos animais, bem como fornecimento de água potável para consumo humano onde algumas famílias do município estão sofrendo com a escassez.


Imagens




correiodoslagos

EDITORIAS
1547797947.jpg

Rua Frei Rogério, 405, Sala 2, Centro, Anita Garibaldi, CEP 88590-000
Fone (49) 3543-0260

Redação: redacao@jornalcorreiodoslagos.com.br

Comercial: comercial@jornalcorreiodoslagos.com.br

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio dos Lagos