Mais de 10 mil pessoas passaram pelo parque de rodeios

Durante os três dias de festa, o público marcou presença no parque de rodeios no município de Anita Garibaldi. A premiação ultrapassou os 13 mil reais, com mais de 110 equipes inscritas.

Fernando Junior Ambrosio

Resultados:

 

Duplas Taça Abertura – Homenagem Ari Coréia (1 moto)

Primeiro Lugar foi dividido entre duas duplas

Roque Padilha e Cláudio Pires - Piquete Barra Grande – Anita Garibaldi

Osmar Pires e Osni Pires - CTG Porteira Garibaldina do Rosário – Anita Garibaldi

Patrão de Piquete

Alessandro Dorneles – CTG Cidade Azul - Tubarão

Leandro Rafaelle Correia – Piquete Laçadores – Lages

Laço Piá

CTG Porteira do Rio Grande – Vacaria – Kevin da Silva Ribeiro

Laço Guri

CTG Porteira do Rio Grande – Vacaria – Matheus de Almeida

Laço Prenda

CTG Chão Batido – Pinhal da Serra – Jakeli Moura

Laço Patrão de CTG

CTG Rincão das Lagoas – Lages – Reinaldo Chaves

Laço Pai e Filho

Antonio Carlos Duarte (Carlete) e Jaime Paim Duarte - CTG Recordando o Passado – Pinhal da Serra

Laço Veterano

Plínio Dielfes - CTG Presilha Campobelense – Campo Belo do Sul

Laço Coordenador e Ex Coordenador

Cláudio Amaral – CTG Os Nativos Capão Alto

Laço Vaca Parada

Bonequinha – Raiane - CTG Fulvio Ramos Furtado - Campo Belo do Sul

Prendinha – Maria Gabriela – CTG Vaqueanos do Litoral – Palhoça

Piazito – Guiga – CTG Os Nativos Capão Alto

Laço Trio (Uma moto)

Dividiram em quatro trios (Pinhal da Serra, Lages, Tubarão, Palhoça)

Laço Equipe (Uma Moto)

1 – CTG Os Araganos – Lages

2 – CTG Vaqueanos do Litoral – Palhoça

3 – CTG Sentinela da Querência – Cerro Negro

4 – CTG Presilha Campobelense – Campo Belo do Sul

5 – CTG Carreteiros da Tradição – Caxias do Sul

6 – CTG Presilha Campobelense – Campo Belo do Sul

7 – CTG Porteira Correiapintense – Correia Pinto

Braço de Ouro

Roque Padilha – Piquete Barra Grande – Anita Garibaldi

Osmar Pires - CTG Porteira Garibaldina do Rosário – Anita Garibaldi

 

O clima colaborou e atrações diversificadas da VI Festa Campeira do Piquete Herança do Velho Pai recebeu público recorde neste final de semana em Anita Garibaldi.

A Festa começou baguala com uma disputa de laço dos cavalos crioulos na sexta feira (05) à tarde, o Crioulaço. Vinte duplas disputaram a prova e, destas, sete se classificaram para a final que será disputada na cidade de Lages. Nesta etapa de Anita Garibaldi, encerrada abaixo de chuva, o 1º lugar ficou com a dupla Mauricio Dielfes e Guilherme Figueiredo de Campo Belo do Sul; em 2º lugar Gelci Oliveira e Maico Oliveira também de Campo Belo do Sul; e o 3º lugar ficou com Roberto Carneiro e Roque Padilha aqui de Anita Garibaldi. O Crioulaço é de responsabilidade do Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos da Serra Catarinense sob a coordenação de Estélio Camargo. Os finalistas da etapa de Lages, que reúne as duplas classificadas de toda a região, disputam a grande prova dos Cavalos Crioulos em Esteio / RS. Maiores detalhes pelo telefone (49) 9103 4487.

Na sequência, ainda na sexta feira, com uma chuvarada que espantou um pouco os laçadores, abriu-se a disputa da Taça Abertura, com uma moto zero km de prêmio, 270 duplas inscreveram-se para a disputa.

No sábado a festa recomeçou com todo o gás, um dia ensolarado e a boa premiação animou os tradicionalistas e a festa estendeu-se noite adentro com as provas campeiras das diversas modalidades do MTG, à noite o pessoal espalhou o pé no baile com Chiquito e Bordoneio no ginásio municipal. No domingo, outro dia bonito, as atividades começaram com a partida da Cavalgada das Mulheres, logo cedo, e depois seguiram-se as disputas de Tiro de Laço, missa campeira, retorno da Cavalgada e homenagem às mulheres pelo Dia Internacional da Mulher, gineteadas, apresentações artísticas e baile no lonão.

Na tarde do domingo o Piquete Herança do Velho Pai parou o rodeio para prestar uma homenagem a duas pessoas que marcam positivamente a história de Anita Garibaldi, um Anitense de nascimento, multicampeão de rodeios, Sr. Ari Correa, o outro Santamariense (RS) de nascimento, mas Anitense de coração, o médico de nossa cidade Dr. Clóvis Cechin. Também foram homenageados a mãe do Sr. Ari Correa, Dona Maria Correia, e os Prefeitos de Anita Garibaldi, Sr. Roberto Marin, e de São José do Cerrito, Sr João Maria Marian.

Pelas 17h o público se achegou em grande número à beira do alambrado para assistir as gineteadas, 10 ginetes sovaram o lombo dos aporreados divertindo o público que vibrava esperando o pulo dos cavalos e aguardando pra ver de que lado caia o ginete.

Uma festa gigante, pra se ter uma ideia do tamanho do Rodeio, aqui estiveram representantes de sessenta cidades de SC e do RS, 110 Equipes de Laçadores, na disputa de duplas na Taça Abertura inscreveram-se 270 duplas, no trio foram 115 inscrições, na gineteada inscreveram-se 10 ginetes. O público estimado que circulou pelo parque nestes três dias foi de aproximadamente 10 mil pessoas. A premiação total foi de mais de R$ 13mil reais.

A Patronagem do Piquete Herança do Velho Pai, agradece a todas as pessoas e entidades tradicionalistas que compareceram e prestigiaram a VI Festa Campeira, "de coração muito obrigado" disse o Patrão Marquinhos da Rosa.




correiodoslagos

EDITORIAS
1547797947.jpg

Rua Frei Rogério, 405, Sala 2, Centro, Anita Garibaldi, CEP 88590-000
Fone (49) 3543-0260

Redação: redacao@jornalcorreiodoslagos.com.br

Comercial: comercial@jornalcorreiodoslagos.com.br

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio dos Lagos