Alunos da apae Vida Nova desenvolvem trabalhos manuais
Abdon Batista
os alunos da apae Vida Nova, no Município de Abdon Batista, participaram de diversas atividades para comemorar a semana do excepcional. No entanto, o que mais chamou a atenção foi à exposição dos trabalhos manuais, produzidos por eles em sala de aula. Tapeçaria, tricô, crochê e outras artes, são confeccionados com auxílio dos professores e comercializados na comunidade para ajudar nos custeios da escola.
De acordo com a presidente da instituição, Bernadete Palavro Busnello, as peças são vendidas e o dinheiro arrecadado é revertido em benefícios dos próprios alunos. \"Nossa instituição é mantida com uma ajuda mensal da prefeitura e através de doações e a colaborações de voluntários da comunidade\", disse a presidente, avaliando que a venda dos trabalhos, além de contribuir para o bom andamento das atividades na escola, estimula a criatividade e o interesse dos alunos.
Para a Diretora Fátima Petri Bortoli, trabalhar com eles é uma tarefa bastante gratificante. \"A atenção e o carinho que recebemos é a principal recompensa e isso, não tem dinheiro nenhum que pague\", disse a Diretora.
Segundo ela, os alunos estão sempre motivados e dificilmente faltam à escola. \"Eles nunca faltam, pelo contrário estão sempre presentes, animados e dispostos\", completou Fátima.
Deixe seu comentário