Definida programação da Festa do Migrante

Anita Garibaldi

Fernando Junior Ambrosio

Realizar uma das maiores festas de todos os tempos. Esta é a expectativa do vice-prefeito e presidente da Comissão Central Organizadora da V Festa do Migrante, Júlio Pinheiro. Na tarde da última terça-feira, ele reuniu a imprensa local para comunicar a programação oficial do evento que acontece entre os dias 9 a 12 de outubro e, tem como objetivo principal proporcionar um momento especial para receber a visita dos anitenses que um dia foram obrigados a deixar o município em busca de melhores oportunidades em outros centros urbanos. De acordo com o presidente da CCO, a festa terá uma programação bastante intensa, destacando as atividades campeiras, como tiro de laço e cavalgada e atingindo outros públicos, através do passeio motociclistico, demonstração de som automotivo, mateadas, além dos bailes e shows que deverão chamar a atenção pela qualidade dos artistas contratados. Segundo Pinheiro, na sexta-feira, dia 9, as atenções se voltam para a primeira Ação Anita Cidadã, que prestará atendimentos de saúde, assistência social, educação e cidadania, incentivos fiscais, promoções no comércio, além de outros tipos de serviços oferecidos gratuitamente à população de Anita Garibaldi. À noite, show com a banda detalhes e baile com a banda New Work Internacional. No sábado, dia 10, acontece à quinta cavalgada dos lagos, que deverá reunir em torno de 200 cavaleiros e uma programação especifica, coordenada pelo grupo cultural cavaleiros dos lagos. Ainda pela manha, iniciam as provas de laço, no parque poliesportivo Silvério Pucci Seregatti, organizado pelo CTG Presilha Garibaldina. Na parte da tarde, no palco principal, estrutura que será instalado na praça central estarão acontecendo shows com artistas locais, e, para quem preferir um som mais pesado, simultaneamente estará sendo realizado uma demonstração de som automotivo em frente ao ginásio de esportes José Pereira Neves. Para encerrar as atrações do segundo dia, show com Chiquito e Bordoneio e baile com o Grupo Thê Garotos, no ginásio de esportes.

No domingo, 11, o destaque é o III Passeio Motociclistico dos Lagos, organizado pelo Moto Clube Papaléguas do Asfalto, tendo a presença da equipe 360 graus, que é responsável pela exibição de acrobacias e outras performances sobre duas rodas.

À noite, no ginásio de esportes, show com o grupo Thê Barbaridade e show nacional com o cantor Michel – Ex. integrante do grupo tradição.

Na segunda-feira, 12, último dia de festa, o principal chamarisco é à tarde esportiva no estádio municipal, onde se enfrentam atletas que moram longe de Anita Garibaldi e uma seleção de jogadores que ainda residem no município. E, finalizando a seleta e ampla programação, os anitenses ainda podem participar gratuitamente do baile do chopp, animado pelo grupo Os Atuais, no ginásio de esportes. "Esperamos atrair a presença de aproximadamente 30 mil pessoas durante os quatro dias de festa", observou Pinheiro, aproveitando a ocasião para estender o convite às famílias residentes nos mais diversos municípios da serra catarinense. "A população de Anita Garibaldi, se destaca por ser um povo humilde e hospitaleiro, e ficará imensamente feliz com a visita das pessoas que vierem prestigiar a nossa festa", finaliza.



correiodoslagos

EDITORIAS
1547797947.jpg

Rua Frei Rogério, 405, Sala 2, Centro, Anita Garibaldi, CEP 88590-000
Fone (49) 3543-0260

Redação: redacao@jornalcorreiodoslagos.com.br

Comercial: comercial@jornalcorreiodoslagos.com.br

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio dos Lagos