Cerro Negro terá festa do colono a partir deste ano

Cerro Negro

Fernando Junior Ambrosio

O município de Cerro Negro tem na agricultura familiar sua principal atividade econômica. E pensando na valorização do homem do campo, nasceu a idéia de realizar uma festa para homenagear estas pessoas, elevando seus costumes e suas culturas.

A primeira festa do colono e do motorist,a está programada para acontecer no dia 29 de julho e será promovido pela Igreja São Francisco e Prefeitura Municipal, com apoio de várias entidades ligadas à área agrícola, como o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Epagri, Casa familiar rural, bombeiros voluntários de Campo belo do Sul, entre outras.

A intenção de acordo com o Prefeito Janerson Furtado, o Téba, é promover a integração dos agricultores e confraternizar o dia do colono, que comemora-se na última semana de julho. "Precisamos valorizar nosso homem do campo, pois é à base de sustentação de nossa economia local. A festa surgiu como uma espécie de incentivo, para que se sintam valorizados e continuem cada vez mais dedicados as atividades agrícolas", salientou o Prefeito de Cerro Negro.

A programação deverá iniciar às 9 horas da manhã, com a procissão e bênção dos carros, caminhões, tratores e carroças participantes.

As atividades têm seqüência em seguida, com a missa campal e o tradicional churrasco ao meio-dia.

A tarde fica reservado para os shows populares e competições envolvendo os agricultores interessados. A grande atração será a prova da corrida das carroças e dos tratores, as quais deverão animar o público presente.

O encerramento acontece com a realização de um baile no salão paroquial, onde serão entregues a premiação aos vencedores das competições de tratores e carroças.



correiodoslagos

EDITORIAS
1547797947.jpg

Rua Frei Rogério, 405, Sala 2, Centro, Anita Garibaldi, CEP 88590-000
Fone (49) 3543-0260

Redação: redacao@jornalcorreiodoslagos.com.br

Comercial: comercial@jornalcorreiodoslagos.com.br

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio dos Lagos