106 anos de vida são comemorados com a família

Anita Garibaldi

Fernando Junior Ambrosio

Lucia Francisca da Silva é a pessoa com a idade mais avançada que se tem conhecimento na região. Natural de Anita Garibaldi, dona Francisca completou 106 anos no sábado, 04 de abril. Para comemorar, a família preparou uma grande festa no domingo. Mais de duzentas pessoas participaram da confraternização, entre familiares e convidados.

A história de dona Francisquinha, relatada pelos filhos e netos, mostra que a aniversariante passou por momentos de dificuldades, porém com paciência e determinação, superou todas as barreiras que surgiram pelo caminho. Uma delas foi a perda do marido, pouco tempo depois de casada, deixando 5 filhos menores de idade. "Ela foi pai e mãe para nós. Trabalhava bastante na roça para manter a casa em ordem e para não deixar faltar nada para a gente", conta a filha mais velha, Odília Duarte Figueiró, 78 anos.

Apesar da homenageada não poder falar, deve manter uma grande alegria vendo a família reunida. Ao todo são 5 filhos, 50 netos, 20 bisnetos e 8 trinetos.

"A vó é uma vencedora. Uma pessoa que pregou a paz, a justiça, a unidade e o amor. Hoje tentamos seguir o exemplo de vida e os conselhos deixados por ela", comentou a neta Claudete Figueiró de Oliveira.

"A fé em Deus e a religiosidade, talvez tenham sido suas principais forças para superar os obstáculos nos momentos mais difíceis", emendou a neta Leni Figueiró.

Apesar da idade avançada, a aniversariante conserva uma saúde muito boa. Pelo depoimento dos filhos, ela come bem, dorme tranquilamente e tem uma vida saudável. "Eu acho que a amizade e a alegria de viver sempre foram os principais motivos de ter chegado a essa idade, e o mais importante, sem nenhum problema mais grave de saúde", salienta a neta Leni, desejando que a data possa ser comemorada muitas outras vezes.




correiodoslagos

EDITORIAS
1547797947.jpg

Rua Frei Rogério, 405, Sala 2, Centro, Anita Garibaldi, CEP 88590-000
Fone (49) 3543-0260

Redação: redacao@jornalcorreiodoslagos.com.br

Comercial: comercial@jornalcorreiodoslagos.com.br

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio dos Lagos