Peneirão busca talentos

Anita Garibaldi

Fernando Junior Ambrosio

No sábado dia 06/03 estiveram em Anita Garibaldi, João Batista Baby (Anitense) Vice Presidente de Assuntos Jurídicos do Figueirense e Fernando Machado, Agente FIFA, ambos empreendedores da Mega Consultoria Esportiva. O objetivo da visita foi observar e avaliar as habilidades futebolísticas de mais de oitenta garotos num chamado peneirão, jogos de futebol de campo, onde os garotos, aqui de Anita e Região, orientados pelos Professores Nilson e Airton enfrentam-se em partidas de futebol mostrando suas habilidades para os observadores.

O Professor Machado explicou resumidamente a metodologia de análise para identificar os atletas. "O que a gente vê é que muitos são bons jogadores mas tem que ter algo mais, qualidade técnica é básico, mas é importante a forma física pois os clubes estão muito exigentes, além disso é observado a personalidade, a coragem, a iniciativa, a competitividade e o desprendimento para o grupo, afinal não basta ser um craque e não saber jogar para o grupo".

João Batista Baby falou sobre o processo que envolve o encaminhamento destes garotos selecionados, destacando. "A responsabilidade é muito grande, envolve famílias e garotos que sonham com uma carreira de sucesso no futebol e é preciso ter muito cuidado no trato destas questões por isso a gente leva isso tudo muito à sério, buscamos sempre clubes que tenham esta mesma seriedade, é preciso por exemplo estar atento com a escola dos garotos e a gente busca clubes que tenham este compromisso".

A Mega tem contatos com muitos clubes do Brasil, tais como Inter e Grêmio no RS, clubes do RJ e SP, tem um relacionamento com muitos profissionais, como treinadores de grandes clubes enfim, o pessoal conhece da área tem muitos contatos e parcerias no meio esportivo é credenciado pela FIFA e isto tudo facilita muito o encaminhamento dos atletas.

O peneirão de sábado selecionou quatro garotos, um número acima da média segundo os organizadores. Mas atenção, aqueles que não foram selecionados não percam as esperanças, podem ainda ter chances em novos peneirões por isso é importante continuar os treinamentos e a concentração nos objetivos.




correiodoslagos

EDITORIAS
1547797947.jpg

Rua Frei Rogério, 405, Sala 2, Centro, Anita Garibaldi, CEP 88590-000
Fone (49) 3543-0260

Redação: redacao@jornalcorreiodoslagos.com.br

Comercial: comercial@jornalcorreiodoslagos.com.br

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio dos Lagos