ABERTURA 4ª COPA REGIÃO DOS LAGOS - Um marco no esporte Regional

Anita Garibaldi

Fernando Junior Ambrosio

A abertura da 4ª Copa Região dos Lagos aconteceu no dia 27 de fevereiro, no ginásio de Esportes José Pereira Neves em Anita Garibaldi, reunindo aproximadamente mil e trezentas pessoas de toda a região dos lagos. Um evento grandioso, que faltam adjetivos para caracterizá-lo. Um espetáculo que marca positivamente a história esportiva de Anita Garibaldi e toda a região, afinal ter aqui na abertura deste importante evento esportivo, a Malwee, melhor Equipe de Futsal do Brasil, completa, com Falcão, eleito pela Fifa o melhor jogador de Futsal do Mundo, é um feito para encher a todos de orgulho.
O público compareceu, lotou o ginásio e pode ver de perto a habilidade e simpatia dos jogadores.
O evento foi promovido e organizado pelo Jornal Correio dos Lagos, com o apoio da Baesa, Enercan, prefeituras municipais com objetivo da integração da Região dos Lagos através do esporte.
Todo o valor obtido através da venda de ingressos foi revertido em benefício da Apae de Anita Garibaldi e para o Rotary Clube.

“É muito bom fazer este tipo de jogo, a nossa equipe faz estes jogos beneficentes por todo o Brasil mas especialmente em Santa Catarina. Nos sentimos honrados em participar destes jogos, sabemos que não é somente mais um jogo, temos consciência da importância  para as cidades, temos muito respeito pelas pessoas e retribuímos sempre alegrando a torcida e temos certeza que é um dia histórico pra toda esta gente que esteve aqui nos prestigiando” Falcão – Melhor jogador de futsal do Mundo e Atleta da Malwee.

“É muito gratificante para nós realizar estes jogos, receber o carinho das pessoas é sempre bom e motivador para o nosso trabalho, a gente conhece lugares muito interessantes e pessoas maravilhosas” Lenísio – Atleta da Malwee.

“Participar nestes eventos faz parte do compromisso e do espírito da Malwee, queremos fazer a nossa parte, contribuir para as questões sociais e retribuir o carinho, especialmente dos Catarinenses. Estamos muito felizes de estar aqui em Anita Garibaldi, de trazer a Equipe completa, e fazer este jogo beneficiando a APAE, o Rotary e prestigiando este campeonato regional. Agradeço o carinho de todos, estou muito contente em voltar a Anita Garibaldi” Cacá Pavanello, Presidente da Fesporte.

“É um orgulho para Anita Garibaldi realizar um evento deste porte e receber aqui o melhor do Futsal brasileiro e mundial, aproveito a oportunidade para agradecer ao Cacá Pavanello da Fesporte e ao Junior Ambrósio do Correio dos Lagos por terem escolhido Anita Garibaldi para sediar este evento, enquanto a juventude tiver exemplos positivos e de sucesso no esporte ela estará sempre bem encaminhada. A Prefeitura está sempre de portas abertas para apoiar estes eventos” Julio Pinheiro Prefeito em Exercício de Anita Garibaldi.

“O esporte une e faz amizades, este jogo é muito importante para a Região dos Lagos. Ter aqui a Equipe multi-campeã da Malwee com Falcão e todos os outros atletas é uma oportunidade única, uma oportunidade de ouro, provando a força regional e que muita coisa é possível com união e força de vontade” Falavino Ferreira Filho – Vice Prefeito de Vargem.

“Está de parabéns o Jornal Correio dos Lagos por trazer a Anita Garibaldi a Equipe de Futsal da Malwee e o Falcão, o melhor do mundo, porque estas iniciativas valorizam o esporte e os jovens envolvidos com o esporte tem mais saúde e se afastam das drogas” Juninho Forest – Presidente da Câmara de Vereadores de Anita Garibaldi.

“Uma oportunidade ímpar que o Correio dos Lagos proporciona para toda a região, um show de atletas profissionais estimulando novos talentos, um show da melhor equipe de futsal do Brasil mostrando solidariedade e humildade neste jogo festivo num pequeno município catarinense, valorizando a região e dando exemplos para todos nós” Lucimar Salmória – Vice Prefeito de Abdom Batista.

“Nós já estamos fazendo a integração rodoviária entre Santa Catarina e o Rio Grande do Sul, e agora também no esporte estamos unindo ainda mais os dois estados e é com muito orgulho que recebemos aqui em Anita Garibaldi, a minha terra, a melhor equipe de futsal do Brasil e o melhor atleta do mundo” Eliseu Matos – Deputado Estadual SC.

“Este evento é um estímulo para o esporte regional, uma abertura de campeonato inédita, da maior qualidade com Falcão e a Equipe da Malwee, isto entusiasma nossa juventude a seguir o caminho do bem e do esporte” Antonio Coelho Lopes Filho (Bota) Prefeito de Capão Alto.

“No ano passado a gente conseguiu trazer a Equipe de Futsal do Vasco e já foi um grande evento, agora, esta oportunidade de receber a Equipe da Malwee com o melhor jogador do mundo, o Falcão, é uma oportunidade ímpar que eu acredito que só se torna possível pela união que a região tem demonstrado. Podemos afirmar sem medo de errar, que outras regiões estão com ciúmes da Região dos Lagos, mérito para todos nós, demonstração de força do Correio dos Lagos, do Junior Ambrósio e do Cacá Pavanello da Fesporte. Para nós foi um prazer recepcionar com um almoço em Cerro Negro a melhor Equipe de Futsal do Brasil  e o melhor jogador do mundo”  Teba, Prefeito de Cerro Negro e Presidente da AMURES.

“O jogo foi um espetáculo, todo mundo assimilou bem a ideia de ser uma partida festiva e de solidariedade, ninguém bateu, todo mundo fez o que dava e podia fazer. A nossa equipe foi formada somente para este jogo, não está entrosada, nunca jogaram juntos, mas ainda assim fez uma bela partida. O grupo saiu muito satisfeito e todos realizados com a oportunidade, que provavelmente nunca mais aparecerá de novo” Dhian Barbosa – Técnico da Seleção dos Lagos.

“Para o município de Pinhal da Serra que sempre esteve meio isolado e não acompanhava estes eventos regionais esta aproximação e parceria de integração com os municípios de Santa Catarina está sendo muito importante. Um evento como este promove toda a região e todos podem  orgulhar-se de fazer parte desta festa, cada um com a sua parte” Ivandro Birck – Prefeito de Pinhal da Serra / RS.

“Existem várias maneiras de promover a integração entre os povos, e o esporte é uma delas. Este evento com o melhor do futsal nacional e mundial credencia o município de Anita Garibaldi como um polo regional, valorizando toda a região e além disso ajudando o trabalho da APAE que é muito importante” Juarez Matos – SDR Lages.

“Quero parabenizar a organização deste evento e dizer que o esporte contribui para a integração regional e para construção de novas amizades, é importante para as crianças e para a juventude espelharem-se em bons exemplos, e aqui hoje está um grande exemplo, de sucesso. A equipe do  Correio dos Lagos estão de parabéns por esta iniciativa” Fulton Ferreira – Presidente da Câmara de Vereadores de Vargem.

“Para a Baesa é fundamental apoiar projetos como este, priorizando o esporte e a integração entre os municípios, confraternizando e ajudando a fortalecer o desenvolvimento da região” Rafael Masseli – Baesa.
 




correiodoslagos

EDITORIAS
1547797947.jpg

Rua Frei Rogério, 405, Sala 2, Centro, Anita Garibaldi, CEP 88590-000
Fone (49) 3543-0260

Redação: redacao@jornalcorreiodoslagos.com.br

Comercial: comercial@jornalcorreiodoslagos.com.br

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio dos Lagos