Melhorias nas escolas de Capão Alto

Capão Alto

Fernando Junior Ambrosio

Capão Alto esta fazendo reformas em suas 11 escolas, onde 10 delas são multiseriadas e uma nucleada. São atendidas cerca de 400 crianças, vindas de todas as partes do município e tendo uma preocupação especial no transporte dessas crianças., foram adquiridas 5 Kombis e terceirizados ônibus para buscar e levar os alunos.

Existe vários projetos sendo implantados nas escolas com o auxílio da Baesa e de recursos vindos do Governo. Como o Projeto Beija-Flor que é específico a inclusão digital o projeto psicossocial que atenderá crianças em dificuldades de aprendizagem. A escola nucleada Belizário José Luiz, teve uma atenção especial por parte do Prefeito Antonio Coelho Lopes Junior (Bota), onde atende 216 crianças de pré-escola à 8° série. A escola conta com 9 funcionários e 15 professores habilitados e pós graduados sendo um deles o diretor da escola, Daniel Neves Padilha formado em Educação física e que salienta " As crianças vem mais motivadas para escola depois das reformas". E as ampliações não pararam pois já existe o projeto de um ginásio de esportes para melhor atendê-las.

O aluno da 7° série Bruno Alexy Mendes de Melo tem apenas 13 anos , sempre estudou na escola Belizário José Luiz e esta eufórico com as reformas e a vinda do Ginásio "As salas ficaram maiores e melhores e quando o ginásio for construído, poderemos fazer vários esportes".

A Secretária de Educação Maria Ivanir dos Santos Ramos que é psicopedagoga , assumiu a Secretaria a 7 meses , comentou que as escolas melhoraram muito no aspecto e benfeitorias, onde foram adquiridos 4 computadores, 5 geladeiras, 5 fornos elétricos , uma televisão , um DVD e brinquedos didáticos e pedagógicos, isso tudo no período de 7 meses."Apesar dos poucos recursos o prefeito esta fazendo um bom trabalho".E o grande segredo do sucesso nas escolas é ser apaixonada pelo que faz, e isso acaba nos tornando melhores do que somos" diz Ivanir.




correiodoslagos

EDITORIAS
1547797947.jpg

Rua Frei Rogério, 405, Sala 2, Centro, Anita Garibaldi, CEP 88590-000
Fone (49) 3543-0260

Redação: redacao@jornalcorreiodoslagos.com.br

Comercial: comercial@jornalcorreiodoslagos.com.br

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio dos Lagos