Aproximadamente 500 pessoas na Caminhada contra o cigarro

Vargem

Fernando Junior Ambrosio

Com o intuito de alertar a população do Município, quanto aos males do cigarro, a Secretaria Municipal de Saúde, promoveu no dia 31 de maio, a primeira caminhada contra o fumo.

O evento que fez parte da programação do Dia Mundial sem Tabaco, reuniu em torno de 500 pessoas, entre alunos, professores, funcionários públicos e a comunidade.

Durante o dia, os profissionais de saúde realizaram atividades educadoras nas escolas, e nos grupos de hipertensos e diabéticos, além da caminhada que percorreu as principais ruas da cidade. No percurso os alunos das redes municipal e estadual de ensino, demonstraram com entusiasmo os materiais produzidos em sala de aula.

Como meio incentivador alguns cartazes foram selecionados e premiados pelos organizadores do evento.

De acordo com a enfermeira Milena Andersen Lopes Becher, uma das responsáveis pelo movimento, essas atividades esclarecem e orientam, quanto aos riscos que o tabaco causa, prevenindo novos casos de tabagistas, principalmente na fase infantil e juvenil. Também o despertar da consciência individual e coletiva para o prejuízo que o cigarro causa a sociedade e ao meio ambiente.

A secretária de saúde, Maria Ivone Rodrigues, entusiasmada com o sucesso do evento, agradeceu a participação dos alunos, professores e das demais pessoas que acompanharam essa importante mobilização em defesa da vida e do bem estar do ser humano.




correiodoslagos

EDITORIAS
1547797947.jpg

Rua Frei Rogério, 405, Sala 2, Centro, Anita Garibaldi, CEP 88590-000
Fone (49) 3543-0260

Redação: redacao@jornalcorreiodoslagos.com.br

Comercial: comercial@jornalcorreiodoslagos.com.br

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio dos Lagos