Alunos da rede municipal estão tendo atividades extra-classe

Campo belo do Sul

Fernando Junior Ambrosio

Um projeto desenvolvido através da secretaria de educação está proporcionando um aprendizado diferente às crianças que freqüentam as escolas municipais de Campo Belo do Sul. A cada mês os alunos são orientados sobre temas diferenciados e necessário para ajudar no convívio familiar e no desempenho escolar. As aulas de aproximadamente 45 minutos são ministradas na biblioteca pública por uma fonoaudióloga e uma terapeuta ocupacional. Neste período diversas atividades são desenvolvidas pelas duas profissionais sempre de forma bem lúdicas e coletiva para que todos participem dos trabalhos. A intenção segundo a fonoaudióloga Juliane Aparecida Pucci, é na verdade tirar os alunos do foco da escola. "Queremos com estes exercícios resgatar os valores sociais que foram se perdendo aos longos dos anos. Por exemplo, nesta etapa, o tema tem a ver com a páscoa, colocando para eles sobre a verdadeira história de Jesus, e tirando deles a idéia do consumismo, da compra dos chocolates que foi tomando espaço neste mundo globalizado", salientou. Segundo ela, lembrou-se de Páscoa, é inevitável que as crianças se recordem dos presentes, dos chocolates e do coelhinho. "Isso é necessário, mas também é bom destacar e esclarecer para eles a importância disso tudo, para que eles possam separar o certo do errado, o falso do verdadeiro e não se esqueçam do verdadeiro sentido da páscoa que é o renascimento para uma vida melhor", ressaltou a fonoaudióloga.

De acordo com a terapeuta ocupacional Ana Paula Zanchett, os resultados têm sido acima do esperado. "Os alunos tem participado intensamente das atividades, isso é importante porque ajuda no relacionamento com os amigos no dia-a-dia e também certamente vai resultar num melhor aprendizado na escola", afirmou Ana Paula.

Aproximadamente 400 alunos da educação infantil e ensino fundamental de 1ª a 4ª séries estão freqüentando as atividades. Na próxima etapa no final de abril o tema será sobre a literatura infantil. As duas orientadoras se utilizam livros de historinhas, vídeo, fantoches e outros materiais para prepararem as aulas e as dinâmicas ministradas.




correiodoslagos

EDITORIAS
1547797947.jpg

Rua Frei Rogério, 405, Sala 2, Centro, Anita Garibaldi, CEP 88590-000
Fone (49) 3543-0260

Redação: redacao@jornalcorreiodoslagos.com.br

Comercial: comercial@jornalcorreiodoslagos.com.br

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio dos Lagos