Evolução do município de Anita foi tema de trabalho escolar

E. E. F. José Borges da Silva

100.jpg

No dia 24 de novembro, os alunos do 3º ano 2 e 3º ano 4 da professora regente Mariluze Santos, da Escola de Ensino Fundamental José Borges da Silva, de Anita Garibaldi, apresentaram aos pais e comunidade escolar um projeto didático, o qual teve como tema: “A evolução do município de Anita Garibaldi”.
No 3º ano o referido tema faz parte da grade curricular, e para proporcionar aos estudantes conhecer mais sobre o município onde moram, por meio de um resgate histórico, surgiu a ideia de desenvolver a atividade.
Divididos em cinco grupos, os alunos realizaram pesquisas, entrevistas e construíram maquetes sobre os meios de comunicação, os meios de transporte, moradias e iluminação, temas relacionados a Anita.
De acordo com a professora Mariluze, foi grande o envolvimento dos alunos, contribuindo muito para a aprendizagem de todos. “Foi gratificante ver como os pais se emocionaram de saber do potencial que seus filhos têm, e demonstraram com tanta dedicação durante a atividade desenvolvida”, relatou a professora, acrescentando: “Queremos agradecer aos pais que colaboraram para a realização do mesmo. Parabenizar aos alunos pelo belíssimo trabalho que foi enriquecedor, pois foram semanas de muita leitura, pesquisas e construção de maquetes. Tenho certeza que foi grande o aprendizado”, finalizou.

Imagens




correiodoslagos

EDITORIAS
1547797947.jpg

Rua Frei Rogério, 405, Sala 2, Centro, Anita Garibaldi, CEP 88590-000
Fone (49) 3543-0260

Redação: redacao@jornalcorreiodoslagos.com.br

Comercial: comercial@jornalcorreiodoslagos.com.br

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio dos Lagos