Vargem

Vargem tem novo decreto para medidas restritivas no combate ao coronavírus

Assessoria de Imprensa - 722

A prefeita de Vargem, Milena Lopes, assim como os demais prefeitos da Amplasc, adotou novas medidas restritivas para o enfrentamento à pandemia do coronavírus.

Com a lotação de leitos em UTIs, a preocupação aumentou em torno do atendimento de pacientes graves. A prefeita Milena enfatiza que, todas as medidas adotadas são técnicas e sob o amparo da COES - Central de Operações de Emergência em Saúde.

Estão em vigor a partir de 31 de julho pelo período de 14 dias, as seguintes determinações:

- Bares e tabacarias só podem funcionar até às 6 da tarde de segunda a sexta-feira. Aos sábados, domingos e feriados devem permanecer fechados.

- Restaurantes, lanchonetes e estabelecimentos similares, só podem funcionar até às 10 da noite, independentemente do dia de semana.

- Lojas de conveniência estão proibidas de permitir o consumo de bebidas e a permanência a partir das 6 da tarde, todos os dias da semana.

- A exceção é para serviços de tele-entrega ou retirada no estabelecimento.

- Todos os estabelecimentos, nos horários de funcionamento, devem manter o distanciamento entre as mesas e adotar protocolos de higienização.

- Também estão suspensas por 14 dias, missas e cultos religiosos presenciais.

- Já eventos ou reuniões de qualquer natureza, de caráter público ou privado, incluídas excursões e cursos presenciais, estão suspensos por 30 dias.

- A exceção é para reuniões com finalidade exclusiva de trabalho, realizadas pela Prefeitura Municipal ou Câmara de Vereadores, desde que limitadas à participação de 12 pessoas, observado o distanciamento mínimo de um metro e meio entre os participantes, com utilização obrigatória de máscara e observação de todas as medidas de higiene recomendadas pelos órgãos de saúde.

As orientações estão sendo intensificadas e a fiscalização do cumprimento das regras está à cargo da Vigilância Sanitária e da Segurança Pública.


Imagens



correiodoslagos

EDITORIAS
1547797947.jpg

Rua Frei Rogério, 405, Sala 2, Centro, Anita Garibaldi, CEP 88590-000
Fone (49) 3543-0260

Redação: redacao@jornalcorreiodoslagos.com.br

Comercial: comercial@jornalcorreiodoslagos.com.br

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio dos Lagos