Usina Hidrelétrica Barra Grande opera com segurança

Assessoria BAESA - 644

A Usina Hidrelétrica Barra Grande encontra-se em total conformidade com a Política Nacional de Segurança de Barragens (PNSB), que determina o monitoramento e a avaliação das condições das barragens e estruturas civis associadas aos seus empreendimentos, inclusive com acompanhamento da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).

A barragem e demais estruturas civis foram construídas dentro das mais modernas técnicas de engenharia e estão em plena condição de operar com segurança, não havendo qualquer anormalidade que comprometa a integridade e a funcionalidade da Usina. Essas estruturas são constantemente monitoradas por mais de 100 instrumentos implantados desde a construção da obra, projetados para identificar qualquer mudança de comportamento.

Outro aspecto importante é que as informações obtidas são permanentemente registradas em relatórios de inspeção e uma equipe de engenharia avalia rotineiramente os dados, emitindo posteriormente relatórios de comportamento. Essas ações permitem que os engenheiros responsáveis tomem decisões de forma preventiva, eficiente e segura.

A integridade dos equipamentos da Usina Hidrelétrica Barra Grande é garantida ainda por um sistema automatizado de supervisão e controle, acompanhado por operadores 24 horas por dia. Esse sistema detecta qualquer anormalidade e sinaliza para que a equipe técnica possa intervir de forma imediata.


Imagens




correiodoslagos


EDITORIAS
1547797947.jpg

Rua Frei Rogério, 405, Sala 2, Centro, Anita Garibaldi, CEP 88590-000
Fone (49) 3543-0260

Redação: redacao@jornalcorreiodoslagos.com.br

Comercial: comercial@jornalcorreiodoslagos.com.br

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio dos Lagos