Um novo passo importante para o futuro de Anita Garibaldi

15 Março 2019 09:43:54

Kely Matos - 649

No dia 07 de março, o município recebeu a confirmação através do Ministério do Turismo oficializando a titulação com o Selo Prodetur + Turismo.

O reconhecimento só foi possível, graças ao empenho do grupo de desenvolvimento do turismo e também da criação do Conselho do Turismo. O trabalho vem sendo desenvolvido desde meados de 2018 e começa a colher os frutos do empenho do grupo.

O prefeito João Cidinei da Silva comemora a conquista. "É muito importante para o município, já que temos um grupo formado, envolvendo a comunidade e pessoas interessadas, e temos um potencial muito forte. Esse selo vai abrir portas para conseguirmos recursos, principalmente para melhorias em estradas e acessos as propriedades e pontos turísticos. Temos muitas carências e precisamos desenvolver o município para receber bem os turistas e, com certeza, vamos investir sendo essa uma maneira de diversificar a renda dos produtores e futuros investidores. Estamos contentes com o conselho, as comunidades estarem unidas e envolvidas, agricultores, comércio... é um passo muito grande", comentou.

A engenheira ambiental, Juliana Oliveira, responsável pelo Setor de Turismo na Prefeitura de Anita Garibaldi, destaca que fomentar o turismo é uma forma de buscar o desenvolvimento do município. "Quando melhoramos a infraestrutura para receber um turista estamos consequentemente melhorando, principalmente, para os moradores da cidade, e Anita tem um potencial muito grande no desenvolvimento do turismo, basta acreditarmos, nos unirmos e colocarmos em prática. O selo é uma conquista que deve ser usado na busca por recursos e financiamentos, tanto para o poder público como para a iniciativa privada", comentou Juliana, enfatizando que o turismo em Anita só se desenvolverá se houver a união das duas esferas, contribuindo para busca de uma nova fonte de renda.

Anita Garibaldi é o segundo município na Região dos Lagos a receber o selo, o primeiro foi Abdon Batista que recebeu no ano de 2018.

O Programa Nacional de Desenvolvimento e Estruturação do Turismo (PRODETUR) é um programa do Ministério do Turismo, que visa contribuir para a estruturação dos destinos turísticos. A obtenção do Selo Prodetur+Turismo para Anita Garibaldi teve participação da Assessoria de Turismo da Amures.




correiodoslagos


EDITORIAS
1547797947.jpg

Rua Frei Rogério, 405, Sala 2, Centro, Anita Garibaldi, CEP 88590-000
Fone (49) 3543-0260

Redação: redacao@jornalcorreiodoslagos.com.br

Comercial: comercial@jornalcorreiodoslagos.com.br

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio dos Lagos