Projeto de Recuperação de Nascentes cumpre as metas estabelecidas em Abdon Batista

Assessoria Enercan - 729

A recuperação de 60 nascentes existentes em propriedades rurais do município de Abdon Batista foi a principal conquista do Projeto de Recuperação de Nascentes, realizado nos anos de 2019 e 2020 para solucionar dois graves problemas: falta de proteção ambiental das nascentes e pouco acesso das famílias à água potável.

Desenvolvido pela ENERCAN, em parceria com a Prefeitura de Abdon Batista, o projeto superou as expectativas, beneficiando cerca de 100 famílias que vivem no campo. Para tanto, as famílias receberam capacitação técnica para implementar o modelo Caxambu, sistema de filtragem natural de água que evita a contaminação de nascentes e permite também canalizar a água para as residências.

A realização do projeto possibilitou outras conquistas expressivas, como o plantio de 6 mil mudas de espécies nativas e conscientização sobre a importância da proteção ao meio ambiente. Destaque ainda para a participação efetiva das famílias, que também contribuíram com o aporte de recursos para aquisição de itens necessários à concretização do projeto. Justamente por seus resultados, o Projeto de Recuperação de Nascentes foi o vencedor do Prêmio Expressão de Ecologia, na categoria "Conservação de Recursos Naturais".


Imagens



correiodoslagos

EDITORIAS
1547797947.jpg

Rua Frei Rogério, 405, Sala 2, Centro, Anita Garibaldi, CEP 88590-000
Fone (49) 3543-0260

Redação: redacao@jornalcorreiodoslagos.com.br

Comercial: comercial@jornalcorreiodoslagos.com.br

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio dos Lagos