Preocupação com o tradicional alagamento no centro de Anita

08 Junho 2019 11:20:59

Thaís Soares - 661

Logo ao lado da Prefeitura de Anita Garibaldi ocorreu novamente, na última semana, o problema de alagamento que completa cerca de 10 anos. Quando chove forte, no cruzamento das ruas Lourenço Ceregatti e Otacílio Granzotto, alaga o local.

Uma loja na esquina das duas ruas é o ponto com mais risco de invasão da água. A gerente do estabelecimento, Nilcéia Serena, relata que o medo é constante sempre que chove, e pede que a Prefeitura solucione o problema.

O Correio dos Lagos conversou com o responsável pelo Setor de Obras no perímetro urbano, Ari Correa. Segundo ele, há cerca de um ano foi aberto um bueiro que já ajudou no escoamento da água, e que está em processo de licitação a compra dos tubos de 80cm de diâmetro para a reforma completa da referida tubulação. "Assim que conseguirmos comprar os tubos e concluirmos os trabalhos de troca de tubulação nas ruas Friedoldo Wergutz e Alexandre Freski que iniciamos, vamos limpar este local que está com muito lixo e por tubulação nova, com direcionamento para uma outra tubulação de 1,40m, sendo que esta será feita com apoio de moradores", explicou Ari, garantindo que desta forma não voltarão a acontecer alagamentos.


Imagens




correiodoslagos


EDITORIAS
1547797947.jpg

Rua Frei Rogério, 405, Sala 2, Centro, Anita Garibaldi, CEP 88590-000
Fone (49) 3543-0260

Redação: redacao@jornalcorreiodoslagos.com.br

Comercial: comercial@jornalcorreiodoslagos.com.br

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio dos Lagos