Pinhal da Serra recebeu Expedição Xingu 2015 Diacui Kalapalo/ Diacui Cunha Dutra

10 Maio 2019 16:57:07

Antonio Ronaldo Sutil - 657

No dia 03 de maio, o município de Pinhal da Serra recebeu a Expedição Xingu 2015 Diacui Kalapalo/ Diacui Cunha Dutra, sendo este um roteiro de promoção de igualdade racial. Participam da expedição oito indígenas do Xingu do Estado do Mato Grosso, dentre estes a senhora Diacui Cunha Dutra que é filha da Diacui Kalapalo, a primeira indígena que casou com homem branco.

Prestigiaram o evento a comunidade em geral, além de todos os alunos da rede estadual e municipal.

A expedição na região foi coordenada pelo produtor cultural, Duclerc Silva, o qual destacou: "Estamos realizando esta expedição nos municípios gaúchos de Porto Alegre, Uruguaiana, Monte Alegre dos Campos, Canela, Gramado, Bom Jesus, Caxias do Sul e Pinhal da Serra. O principal objetivo da expedição é promover a igualdade racial e o respeito com os povos indígenas no Brasil", explicou.

O secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer de Pinhal da Serra, Claudio Oliveira, enfatizou o cumprimento da lei em levar a cultura indígena até as escolas do município. "A expedição em Pinhal da Serra foi de extrema importância, pois todos tiveram a oportunidade em ter o contato com os indígenas e conhecer um pouco de sua cultura", concluiu.


Imagens




correiodoslagos


EDITORIAS
1547797947.jpg

Rua Frei Rogério, 405, Sala 2, Centro, Anita Garibaldi, CEP 88590-000
Fone (49) 3543-0260

Redação: redacao@jornalcorreiodoslagos.com.br

Comercial: comercial@jornalcorreiodoslagos.com.br

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio dos Lagos