Paróquia Santa Bárbara acolhe diácono

08 Fevereiro 2019 11:46:00

Thaís Soares - 644

Na noite de sexta-feira, 01, foi realizada na Igreja Matriz da Paróquia Santa Bárbara de Anita Garibaldi a missa de apresentação do diácono Álvaro Emanoel da Silva que atuará juntamente com o pároco Padre Fernando Medeiros Cargnin nas atividades paroquiais. A celebração contou com a presença do bispo diocesano Dom Guilherme Antônio Werlang.

O diácono Álvaro é natural de Itajaí/SC, tem 30 anos. Sua formação está concluída, sendo diácono transitório e em breve será ordenado padre.

Dom Guilherme destacou a importância da acolhida calorosa feita pela comunidade e solicitou apoio de todos ao diácono. "Tenho certeza que ele fará um grande e bonito trabalho na paróquia e ajudará o padre Fernando. Que Deus lhe abençoe e lhe conduza na missão de ministro da humanidade, ajudando e servindo a todos", comentou o bispo.

O pároco padre Fernando em nome de toda a paróquia agradeceu pela vinda do diácono, ressaltando o quanto é importante à colaboração dele para o bom andamento das atividades, e que ele sinta-se em casa participando da comunidade de Anita.

Diácono Álvaro agradeceu a acolhida que vem recebendo desde o dia que chegou ao município. "Me sinto muito bem-vindo a esta paróquia, e espero que meu ministério aqui exercido seja a altura dessa acolhida. Sou feliz como diácono, apaixonado por Deus e pela Igreja. Quero ser luz onde eu estiver! Deus abençoe todo o povo da Paróquia Santa Bárbara! Contem comigo", enalteceu.





correiodoslagos


EDITORIAS
1547797947.jpg

Rua Frei Rogério, 405, Sala 2, Centro, Anita Garibaldi, CEP 88590-000
Fone (49) 3543-0260

Redação: redacao@jornalcorreiodoslagos.com.br

Comercial: comercial@jornalcorreiodoslagos.com.br

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio dos Lagos