Jovem bailarina anitense se destaca

06 Junho 2019 17:27:22

Thaís Soares - 661

O sonho de Gabriela Ribeiro Antunes começou a despertar logo cedo. "Assistia filmes da Barbie e de bailarinas, e vendo vídeos no Youtube passei a me apaixonar pela dança clássica, e então não quis mais parar", assim descreve a menina de 9 anos, que é destaque no balé em Anita Garibaldi e região. Na última sexta-feira (31), ela participou da seletiva do Ballet Bolshoi, na cidade de Lages.

Em 2017, a professora Márcia Ribeiro, que é formada pela Escola Royal Academy Of Dance, de Londres, iniciou aulas de balé em Anita. Gabriela tinha 7 anos e foi uma das primeiras alunas.

Porém em 2018 não foram realizadas aulas na cidade, retornando agora em 2019. Atualmente ela realiza aulas de balé, duas vezes na semana.

Os pais Rosane e Fernando relatam que mesmo antes de começar as aulas, a filha já apresentava uma grande flexibilidade. "Desde o início vimos que ela tinha muito talento, e sempre a apoiamos", conta a mãe.

Gabriela é a primeira na família a se destacar na dança. Filha única, é elogiada pelos pais pelo seu desenvolvimento e responsabilidade. "Enquanto pais, entendemos que é muito bom estar inserida neste meio, o balé exige muita postura e disciplina. Em casa ela se tornou mais responsável e atenciosa".

Participar da seletiva do Bolshoi fazia parte do sonho da bailarina, porém ainda não foi dessa vez que veio a classificação. Ela foi a primeira aluna de Anita a participar dessa seletiva, como explica a professora Márcia: "Desde o início ela se destaca, é um espelho para as demais colegas, e agora com nove anos atingiu a idade para participar. Essa foi a primeira oportunidade, surgirão outras, ela pode tentar outras vezes", contou a professora que dá aulas para turmas de 3 e 4 anos, e de 7 a 9 anos em Anita.

Gabriela participou do Festival Cultural Região dos Lagos e em apresentações na Escola.

O sonho continua, com o apoio dos pais e da professora, e a dedicação constante da bailarina. "Tudo me encanta no balé, sou apaixonada pela dança. Dedicação é muito importante, só assim estou conseguindo a cada dia realizar meu sonho", conclui Gabriela, com otimismo e inspiração.


Imagens




correiodoslagos


EDITORIAS
1547797947.jpg

Rua Frei Rogério, 405, Sala 2, Centro, Anita Garibaldi, CEP 88590-000
Fone (49) 3543-0260

Redação: redacao@jornalcorreiodoslagos.com.br

Comercial: comercial@jornalcorreiodoslagos.com.br

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio dos Lagos