G.E.M. Padre Alberto Lepoldo Bosing realiza ação do DIA C em Vargem

Assessoria de Comunicação - 678

A sexta-feira, 27 de setembro, foi marcada em Vargem por mais uma ação do Projeto Escola no Campo, com a realização do Dia C, que visa a responsabilidade social, tendo por objetivo colocar em prática os valores e princípios do cooperativismo, através de programas para o desenvolvimento social da comunidade, onde a cooperativa está inserida. Tal ação visa a integração, a socialização e a sensibilização para a importância de preservar o meio ambiente e trabalhar em conjunto em prol do mesmo ideal, o verdadeiro significado de cooperar.

A ação do Dia C foi realizada pelo Grupo Escolar Municipal Padre Alberto Leopoldo Bosing, no Complexo Esportivo Alberto Oneda, com apoio da Administração Municipal, por meio da Secretaria de Educação. A mostra contou com a participação de estandes da Apae Casa da Amizade, Clubes de Mães, CRAS, Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Saúde - NASF, Secretaria Municipal de Agricultura, Agricultura Familiar, E.E.B. Deputado Augusto Bresola, CEI Chapeuzinho Vermelho, Correios, Cooperativa de Crédito Sicoob Credicanoas, G.E.M. Padre Alberto Lepoldo Bosing, e COOCAM. Reuniu autoridades locais, secretários municipais, professores, alunos e comunidade.

A ação contou ainda com palestra das acadêmicas de odontologia da UNOESC Joaçaba sobre prevenção e cuidados com a higiene bucal e peça teatral Meu Lixo e Eu da Companhia DellArte de Concordia, além da entrega de 250 mudas de árvores nativas doadas pela Empresa C.T.G. Brasil. A ação também recebeu apoio da Empresa Horizonte Engenharia e Topografia pelo patrocínio das camisetas, Sicoob no patrocínio da peça teatral e a Ervateira Mazutti no patrocínio da erva-mate.

Na oportunidade também foi entregue a premiação do Concurso Cultural Sicoob "Todo mundo ganha com a cooperação". O concurso premiou a melhor redação do quinto ano e o melhor desenho do terceiro ano do ensino fundamental. A aluna vencedora da redação foi Isabella Almeida do 5º ano vespertino. Do 3º ano foi classificada a aluna Viviane Couto de Oliveira do vespertino. As estudantes premiadas receberam um kit escolar e concorrerão na etapa regional do concurso cultural.

Em Vargem são atendidas com o Projeto Escola no Campo, aproximadamente 40 crianças, alunos do quinto ano do Ensino Fundamental do Grupo Escolar Municipal Padre Alberto Leopoldo Bosing. Várias ações estão em desenvolvimento na escola através do projeto neste ano de 2019. A ação do Dia C também será avaliada na pontuação final do projeto. O Escola no Campo é uma parceria entre a Coocam e a Syngenta, com apoio da Fundação Abrinq e é direcionado para crianças ligadas ao campo. Juntas as idealizadoras contribuem com a formação de gerações mais conscientes, transmitindo esclarecimentos práticos e teóricos, sobre a necessidade de cuidar da natureza de forma sustentável.


Imagens



correiodoslagos


EDITORIAS
1547797947.jpg

Rua Frei Rogério, 405, Sala 2, Centro, Anita Garibaldi, CEP 88590-000
Fone (49) 3543-0260

Redação: redacao@jornalcorreiodoslagos.com.br

Comercial: comercial@jornalcorreiodoslagos.com.br

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio dos Lagos