Dia do Irmão celebrado com a união de uma família

Kely Matos - 727

União foi a palavra escolhida pelos filhos de Pedro Chaves (in memorian) e Anélia dos Santos Chaves. Eles foram escolhidos para enaltecer a data celebrada no sábado, dia 5 de setembro, onde se comemora o Dia do Irmão.

Essa é uma pequena parte da história de vivência dos quíntuplos de Anita, porém nascidos em anos diferentes. Marli Chaves é a mais velha dos cinco irmãos, seguida pela Marcia Chaves de Oliveira, Neno Chaves, Adriano Chaves (popularmente conhecido por Tiziu) e Cristina dos Santos Chaves.

Eles são conhecidos de quem frequenta o Supermercado Freski em Anita Garibaldi, sendo que alguns anos atrás, os cinco chegaram a trabalhar todos juntos e atualmente apenas os três irmãos mais novos continuam desempenhando funções no comércio de alimentos. "Sempre foi uma alegria e trabalhar com os irmãos é muito divertido", destacam.

Nascidos na comunidade do Rosário, interior de Anita Garibaldi, lembram da infância sofrida, quando precisaram trabalhar desde muito cedo para ajudar no sustento da família, após a morte do pai que faleceu há 23 anos. "Os mais velhos tinham 17 e 15 anos e a mãe não trabalhava, precisamos trabalhar desde cedo. Todos se ajudaram para contribuir no sustento da família e tudo o que ganhávamos era para ajudar em casa. Mas isso serviu de base para o que somos hoje e superar todas as dificuldades", lembram os irmãos.

Cada um dos cinco irmãos com suas personalidades, uns mais quietos, outros com o sorriso largo, mas todos demonstram o amor, a amizade e a alegria estampada no rosto ao falarem da convivência, dos encontros e almoços nos finais de semana na casa da mãe, isso com mais frequência antes da pandemia, e a união entre os cinco filhos de dona Anélia e seu Pedro, o que eles buscam repassar aos seus filhos também.

Perguntados se nunca brigaram, as memórias do tempo de infância surgiram em meio a conversa, muitas recordações e histórias que servem para sustentar ainda mais o que eles celebram hoje: a união entre irmãos e a família.

A gerente administrativa do Supermercado Freski, Juliana Aparecida Frescki, destaca que o mercado é formado por uma família, com atendimento familiar, e é um prazer ter os irmãos fazendo parte da equipe. "Temos um carinho muito grande por esse trio: a Cristina, o Adriano e o Neno. Eles são pessoas dedicadas, felizes, de bom humor e somos muito felizes em ter em nosso quadro de colaboradores vários familiares. Esse espírito faz parte da história da nossa empresa, começando por nós que trabalhamos em família (pai e filhas)", finaliza Juliana.

Imagens



correiodoslagos

EDITORIAS
1547797947.jpg

Rua Frei Rogério, 405, Sala 2, Centro, Anita Garibaldi, CEP 88590-000
Fone (49) 3543-0260

Redação: redacao@jornalcorreiodoslagos.com.br

Comercial: comercial@jornalcorreiodoslagos.com.br

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio dos Lagos