Destinação correta para resíduos orgânicos gera abubo para a comunidade

Divulgação - 661

 O Projeto Minhocando teve início em outubro de 2018, sendo uma iniciativa da Associação Fazer Bem, com patrocínio da Enercan e apoio da Prefeitura Municipal de Anita Garibaldi. O objetivo do projeto é sensibilizar a comunidade escolar e sociedade em geral da importância de realizar a correta destinação dos resíduos orgânicos, pois diariamente se percebe a grande dificuldade na separação do material orgânico gerado na preparação das refeições servidas aos alunos.

A partir desta realidade, o projeto minhocando apresentou a possibilidade de transformar esse resíduo em composto orgânico que pode ser utilizado na produção de verduras e hortaliças, ou no jardim da própria escola. A proposta foi bem aceita pelas escolas e ganhou visibilidade na comunidade com a adesão de comércios e residências ao projeto.

Atualmente são 38 colaboradores que entregam seus resíduos orgânicos no CEA- Centro de Educação Ambiental, local onde encontra-se o minhocário e acontece o processo de compostagem. Segundo os organizadores, devido a grande quantidade de resíduos gerados na Escola Estadual Padre Antônio Vieira, que inicialmente enviava seus resíduos para o CEA, e a partir do projeto em fevereiro de 2019 iniciou sua própria compostagem, servindo de tema multidisciplinar.

Desde o início do projeto já foram compostados cerca de 5 toneladas de resíduos orgânicos e doados mais de 350 kg de composto orgânico às escolas e colaboradores.

O projeto já realizou várias oficinas com escolas do município e municípios vizinhos, com grupo de idosos, APAE, representantes de outras prefeituras, sempre fomentando a ideia da separação dos resíduos e o aproveitamento dos resíduos orgânicos através da compostagem.

Para quem quer conhecer mais sobre o Minhocando e a Associação Fazer Bem, basta acessar as redes sociais: @associacaofazerbem.


Imagens



correiodoslagos


EDITORIAS
1547797947.jpg

Rua Frei Rogério, 405, Sala 2, Centro, Anita Garibaldi, CEP 88590-000
Fone (49) 3543-0260

Redação: redacao@jornalcorreiodoslagos.com.br

Comercial: comercial@jornalcorreiodoslagos.com.br

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio dos Lagos