CRAS de Cerro Negro desenvolve Oficinas de Dança através do Projeto Construindo o Futuro

Divulgação - 661

Com início no mês de março de 2019, as oficinas do Projeto Construindo o Futuro têm proporcionado aos participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS de Cerro Negro, atividades artísticas, culturais, esportivas e de lazer, as quais buscam contribuir para o processo de formação de crianças e adolescentes, propiciando o convívio social, fortalecendo os vínculos familiares e comunitários, promovendo a inclusão e estimulando a permanência na escola, afastando dessa forma, crianças e adolescentes de situações de violações de direitos.

Fazem parte do projeto, as Oficinas de Dança, Esportes, e Canto e Violão, as quais são executadas semanalmente, num período de oito horas cada.

As Oficinas de Dança buscam proporcionar meios que levem os participantes ao desenvolvimento de suas capacidades corporais e culturais, fazendo uma releitura da realidade social e histórica em que estão inseridos, proporcionando vivências que articulem a criação pessoal e coletiva de movimentos, a apreciação e o conhecimento da dança, de modo a integrar a razão e o sensível, o individual e o coletivo, a arte e a educação. Atualmente, estão frequentando as Oficinas de Dança, 70 crianças e adolescentes.

O Projeto Construindo o Futuro é uma ação do CRAS Lúcia Aparecida Mocelin, e se materializou através do aporte de recursos da empresa BAESA e dos repasses do Fundo Estadual da Assistência Social - FEAS e Fundo Nacional de Assistência Social - FNAS.




correiodoslagos


EDITORIAS
1547797947.jpg

Rua Frei Rogério, 405, Sala 2, Centro, Anita Garibaldi, CEP 88590-000
Fone (49) 3543-0260

Redação: redacao@jornalcorreiodoslagos.com.br

Comercial: comercial@jornalcorreiodoslagos.com.br

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio dos Lagos