Compositores capão-altenses têm música gravada por Felipe Araújo

Os irmãos Samoel Goulart, 25 anos, e Natanael Goulart, 19 anos, já foram protagonistas de matéria no Correio dos Lagos e agora novamente o motivo é mais que especial. Os irmãos compositores, nascidos e moradores do município Capão Alto, tiveram a alegria de ter uma composição gravada recentemente pelo cantor sertanejo Felipe Araújo.

A música sempre foi muito presente na vida dos irmãos e isso só facilitou o despertar para o dom de cantar e compor. O Samoel iniciou primeiro e consequentemente o irmão Natanael tomou gosto pela música também, foi quando formaram a dupla chamada Samuel e Nathan (nome artístico), e passaram a se apresentar em bares e casas noturnas pela região. Após isso, descobriram que tinham o dom de compor, até então escreviam somente para eles, sem intenção de lucrar com aquilo, até que o dia da primeira liberação chegou, e os planos mudaram, não só pela questão financeira, mas por que descobriram que era aquilo que eles queriam seguir dali em diante, dando uma pausa na carreira da dupla.


Correio dos Lagos: O foco é a carreira de compositor?

Samuel e Nathan: No momento sim, por uma questão de tempo mesmo, estamos focando totalmente nas composições, apesar de gostarmos muito de estar em cima do palco e de existir uma "cobrança" dos amigos, familiares e das pessoas que acompanhavam nosso trabalho como dupla. Não descartamos a possibilidade de voltar a cantar, muito pelo contrário.

Correio dos Lagos: Quantas vezes já foram para Goiânia e como foram as experiências?  

Samuel e Nathan: Fomos quatro vezes, cada viagem é uma experiência diferente, pessoas novas que agregam muito ao nosso trabalho, sempre temos a oportunidade de escrever ao lado dos mais renomados compositores do país, bem como, conhecer de perto produtores e artistas. Outro ponto positivo é você poder cantar ao vivo as composições, o sentimento e a energia são completamente diferentes comparados aos envios feitos pelo whats, e até jogar um futebolzinho com os famosos (risos).

Correio dos Lagos: Vocês já tiveram uma música gravada por Solange Almeida (ex-vocalista da banda Aviões do Forró), o que isso significou?  

Samuel e Nathan: A música "Quebra-cabeça" gravada pela Solange, com certeza foi o empurrão que a gente precisava, mostrando que éramos capazes de disputar uma vaga no mercado, considerando, ainda, que as nossas carreiras como compositores eram muito recentes e isso nos deu mais ânimo para dar sequência e continuar em busca dos sonhos maiores.

Correio dos Lagos: Um dos grandes sonhos da dupla era ter uma composição gravada por algum artista de renome nacional e essa oportunidade chegou. A música 'Estoque de Você', gravada por Felipe Araújo teve lançamento na quinta - feira (12). Como vocês receberam a notícia da gravação? 

Samuel e Nathan: Avaliamos como a realização de um sonho, levando em consideração a enorme quantidade de bons compositores que existem no país e, até mesmo, pela questão de estarmos muito longe de Goiânia, que é aonde as coisas realmente acontecem. A notícia da gravação, por incrível que pareça, foi um dia após o término da música, estávamos em Goiânia. Então, desde o mês de agosto de 2019 a gente sabia que a música estaria no projeto, recebemos um áudio do Felipe já cantando, a sensação foi a melhor possível, teve aquele choro de praxe, mais logo depois virou churrasco e cerveja para comemorar.

Correio dos Lagos: Do que fala a música?  

Samuel e Nathan: Somos suspeitos a falar, desde a sua criação inicial sabíamos do potencial e considerávamos como a nossa carta na manga. Até que em uma das viagens, eu, o Natanael e o Dionatan nosso parceiro de composição, apresentamos ela a um grupo de compositores chamado "Single hits", que tem vários sucessos no mercado da música, como a "Ciumeira" da Marília, "Homem de família" do Gusttavo Lima, e a junção das ideias foi incrível, deixando a música muito forte. A música fala de um cara que está forçando um relacionamento na tentativa esquecer outro, mencionando até que, se o beijo da ex tivesse cópia, ele gastaria todo o seu dinheiro para ter um estoque deles.

Correio dos Lagos: Quem são os compositores? 

Samuel e Nathan: Samoel Goulart, Natanael Goulart, Dionatan Marques e Single Hits.

Correio dos Lagos: Quais os próximos passos daqui para a frente?  

Samuel e Nathan: Produzir uma melhor que essa, e assim por diante, sempre podemos melhorar, novas viagens e sequência no trabalho com os artistas nacionais.

Correio dos Lagos: Pensam em ir embora para Goiânia?  

Samuel e Nathan: É uma possibilidade muito grande, acreditamos que ainda não é a hora, existem vários fatores, deixamos essa questão nas mãos de Deus, ele sabe de tudo.


Imagens


correiodoslagos

EDITORIAS
1547797947.jpg

Rua Frei Rogério, 405, Sala 2, Centro, Anita Garibaldi, CEP 88590-000
Fone (49) 3543-0260

Redação: redacao@jornalcorreiodoslagos.com.br

Comercial: comercial@jornalcorreiodoslagos.com.br

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio dos Lagos