Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil é tema de ação em Anita

Thaís Soares - 659

Na tarde de sexta-feira (17), a Rede de Atendimento do Município de Anita Garibaldi promoveu uma ação de conscientização sobre o Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil, que é celebrado nacionalmente no dia 18 de maio. Foi realizada caminhada pelo centro da cidade com músicas educativas, apresentações em frente à Prefeitura Municipal e distribuição de materiais informativos através de pedágio apoiado pela Polícia Militar.

Participaram alunos e profissionais das entidades que compõem a Rede de Atendimento, sendo: Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Conselho Tutelar, APAE Cantinho dos Sonhos, Secretarias de Assistência Social, de Saúde e de Educação, CRAS, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), NASF e Ministério Público. O Rotary Club e o Centro de Educação Infantil Anir Dalmora também estiveram presentes.

O tema da campanha é: "Faça Bonito, proteja nossas crianças e adolescentes", sendo permanente e realizada o ano todo por meio da conscientização no enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes. A proposta da campanha é mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos, respeitando e denunciando através do Disque 100, que funciona diariamente, 24 horas por dia, incluindo sábados, domingos e feriados. As ligações podem ser feitas de todo o Brasil por meio de discagem gratuita, anônima, de qualquer terminal telefônico fixo ou móvel (celular), bastando discar 100.


Imagens



correiodoslagos


EDITORIAS
1547797947.jpg

Rua Frei Rogério, 405, Sala 2, Centro, Anita Garibaldi, CEP 88590-000
Fone (49) 3543-0260

Redação: redacao@jornalcorreiodoslagos.com.br

Comercial: comercial@jornalcorreiodoslagos.com.br

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio dos Lagos