Coluna Ambiental do Beckemm do Bem

TERRA PAMPEANA

Antonio Espíndola - 686

Olá meus amigos, minhas amigas da Região dos Lagos! Depois de 369 dias voltei a fazer uso de um aparelho chamado telefone celular, você acredita? Não? Às vezes eu também duvido, mas é isso: 1 ano e 4 dias, 365 + 4 = 369.

Eu, professor Antônio Rogério Espíndola, Beckemm do Bem, escrevo para um jornal em Passo Fundo com uma tiragem de 75 mil exemplares, tenho um programa na área ecológica que atinge um público de 270 mil pessoas com uma equipe de mais de 30 pessoas.

As escolas de todo Brasil recebem um recurso chamado PDDE - Programa Dinheiro Direto nas Escolas, que sugerimos e ajudamos a implantar em 1995, portanto há 24 anos.

Pois então, o Governo Federal está prestes a extinguir isso, o maior programa de alimentação do mundo, copiado por vários países e elogiado pela ONU.

Como ficará a agricultura familiar, as pequenas cidades, os costumes, as tradições alimentares deste imenso e amado país? Parece-nos que há grupos interessados em assumir tudo isso, em lucrar. Estamos vendendo tudo que temos, inclusive nossa história, nossa dignidade.

Em se falando de Governo Federal e os poderes do Brasil, estão fazendo um esforço descomunal para não haver prisão em segunda instância, para poderosos, pois pobres às vezes não têm nem primeira instância, porque na distância entre seu trabalho, o bar, o mercado, ao percorrer a distância até seu lar, sua casa, é preso, guardado sem direito a quase nada, pois falta grana para alguém lhe defender. Um advogado, por favor (pelo amor de Deus), para o Zé, o Pedro, o Bastião...

Ei, Beckemm do Bem! Vamos falar: Vales das Energias BioH2o? Vamos sim, pois teremos 3 dias de atrações. Tri legal tchê!

Dia 27 de dezembro, atrações esportivas no Ginásio de Esportes José Pereira Neves.

Dia 28 de dezembro, às 21h, Salão da Associação Bairro Borges, Janta Carreteiro, ingressos logo logo à venda , com brindes a sortear, o 1º é um leitão recheado.

Dia 29 de dezembro, no Estádio Municipal, Jogos dos Amigos para Sempre. Convidamos aos 10 municípios a formarem uma equipe de futebol veterano, a partir dos 33 anos. Estamos à disposição para maiores informações. Ingresso: 1 kg de alimento ou um brinquedo para doação.

Tenho um sonho, ver como vi o Estádio Municipal cheio de torcedores vibrando com o esporte. Ali é o espaço público, um dos melhores gramados da região.

Estou terminando, o Beckemm do Bem vai jogar. Quer ver? Vai lá, quem sabe junto com o Luiz Freire, kita, Jones, Zé Melo, sei lá.

Meu agradecimento a todos do Jornal, especial a Kely, a Thaís e ao poderoso chefão Junior Ambrosio, ou simplesmente o grande amigo Junior do Jornal Correio dos Lagos e da Gráfica Ambrosio, e também ao Junior da CME - Comissão Municipal de Esportes de Anita Garibaldi.

Um grande abraço a todos, vocês todos!

Talvez a última Coluna do Beckemm do Bem nessa temporada, ou não, pode ajudar a manter? Sim?

Até breve!




correiodoslagos

EDITORIAS
1547797947.jpg

Rua Frei Rogério, 405, Sala 2, Centro, Anita Garibaldi, CEP 88590-000
Fone (49) 3543-0260

Redação: redacao@jornalcorreiodoslagos.com.br

Comercial: comercial@jornalcorreiodoslagos.com.br

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio dos Lagos