Colegiado de Assistência Social da Amures elege secretária de Anita como presidente

08 Fevereiro 2018 17:51:06

Anita e Campo Belo têm representantes na diretoria

Assessoria AMURES - 592
21.JPG

  O Colegiado de Assistência Social da Amures elegeu na tarde desta segunda-feira (5), a nova diretoria para o exercício 2018. Como presidente foi escolhida a assistente social de Anita Garibaldi, Samara Zanoni e vice, Elaine de Fátima Antunes Barbosa, de Otacílio Costa, que ocupava o cargo de presidente ano passado.

  A recomposição da diretoria do colegiado aconteceu no auditório da Amures e segundo o coordenador do grupo Lauro dos Santos, um dos primeiros encaminhamentos foi a programação de encontros dos assistentes sociais da região. “Nossas reuniões serão bimestral e itinerantes. A primeira está agendada para Anita Garibaldi em maio, com pauta a ser construída pelas demandas do colegiado”, explicou.

  Em sua manifestação como presidente, Samara Zanoni disse que a qualidade do serviço da Assistência Social é fundamental para a resolução dos problemas nos municípios. “Nosso desafio é associar a qualidade à valorização, assim como é prioridade a saúde e educação dentro das gestões públicas”, declarou Samara.

  Como primeiro secretário do colegiado, foi escolhido o assistente social de Campo Belo do Sul, Giovani Hoffer e segunda secretária, Deyci Aparecida Correia Pinheiro, de São José do Cerrito.

  O Colegiado de Assistência Social da Amures tem ação também através da Câmara Temática do Consórcio Serra Catarinense – Cisama. E pautou esta primeira reunião, com assuntos como os Planos Plurianual e seus respectivos prazos e a alteração das Leis Municipais de Assistência Social, com ênfase ao Fundo e Conselho.

  Discutiram, ainda, sobre as Conferências Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente, que acontecerá entre maio e novembro. No final da reunião foi montada uma comissão para elaborar o Plano de Educação Permanente da Política de Assistência Social, que norteará as ações do colegiado.

 

Imagens

Enquete

Em Anita, Ensino Fundamental 2 do Município passa a pertencer ao Estado.

Não concordo. Pois o município tem condições para atender o Ensino Infantil e Fundamental
Sim, concordo. Pois a Escola Estadual Padre Antônio Vieira possui mais disponibilidade de estrutura
Não concordo. Pois os alunos de 5 anos terão que estudar na mesma escola de alunos maiores
Sim, concordo. Mas que seja por curto prazo, até o município ampliar a estrutura física de ensino

Apresentar resultado


correiodoslagos


EDITORIAS
1547797947.jpg

Rua Frei Rogério, 405, Sala 2, Centro, Anita Garibaldi, CEP 88590-000
Fone (49) 3543-0260, e-mail: correiodoslagos@twc.com.br

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio dos Lagos