Vargem

Campanha Faça Bonito em Vargem

Assessoria de imprensa - 711

O Grupo Teatral Flor e Ser, com o apoio do município de Vargem, apresenta nesta semana, dicas e informações sobre como proteger o corpo contra o abuso e exploração sexual. A cartilha mostra a vida como um jardim, que precisa de cuidados e proteção.

 A iniciativa integra ações da Administração Municipal de Vargem, por meio da Secretaria de Assistência Social e CRAS, alusivas à Campanha Faça Bonito, de combate ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes. A cartilha também é a base para a produção audiovisual do Grupo de Teatro, que está sendo exibida nas redes sociais do município.

 A peça apresenta informações sobre o que é o abuso e a violência sexual contra crianças e adolescentes, informando sobre cuidados, sinais e como denunciar.

 Uma iniciativa importante já que na segunda-feira, 18 de maio, é lembrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

 2020 é o 20º ano de mobilização, com objetivo de destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar na promoção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes. É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao seu desenvolvimento de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual.

 A data também é um momento importante para lembrar que esse ano, comemora-se os 30 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) conforme a Lei Federal Nº 8.069 de 13 de julho de 1990.

 Por isso, todos estão convocados a não se omitirem. Denunciem, DISQUE 100.

Imagens


correiodoslagos

EDITORIAS
1547797947.jpg

Rua Frei Rogério, 405, Sala 2, Centro, Anita Garibaldi, CEP 88590-000
Fone (49) 3543-0260

Redação: redacao@jornalcorreiodoslagos.com.br

Comercial: comercial@jornalcorreiodoslagos.com.br

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio dos Lagos