BAESA e ENERCAN premiam agricultores que protegem a natureza

Assessoria de Comunicação - 731

Um total de 21 produtores rurais foi selecionado para receber recursos por adotar ações em defesa da natureza. O nome dos vencedores do Programa de Conservação da APP foi divulgado no dia 25 de setembro, por meio de videoconferência, na atividade que encerrou a Semana de Sustentabilidade da BAESA e da ENERCAN (ver ao lado).

Do total dos vencedores, 13 são moradores de municípios da área de abrangência da Usina Hidrelétrica Barra Grande e foram selecionados pela BAESA. Os outros oito vencedores foram selecionados pela ENERCAN e residem em cidades do entorno da Usina Hidrelétrica Campos Novos.

Antes da divulgação, os participantes assistiram à palestra "A importância dos mananciais de água em Áreas de Preservação Permanente", ministrada pela bióloga Marli Borsoi. Destaque para a discussão de aspectos relevantes, como a compreensão de que água é um recurso natural finito, a necessidade de sua proteção, as principais ameaças e a contribuição de todos para a preservação dos mananciais.

Criado em 2012 com o objetivo inicial de reconhecer e valorizar os moradores lindeiros que adotam boas práticas de preservação do meio ambiente, o Programa de Conservação da APP ampliou suas metas. O desafio agora é premiar agricultores que promovam a conservação ambiental utilizando a restauração de processos ecológicos em área particular nos municípios do entorno das Usinas.


Imagens



correiodoslagos

EDITORIAS
1547797947.jpg

Rua Frei Rogério, 405, Sala 2, Centro, Anita Garibaldi, CEP 88590-000
Fone (49) 3543-0260

Redação: redacao@jornalcorreiodoslagos.com.br

Comercial: comercial@jornalcorreiodoslagos.com.br

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio dos Lagos