Atleta de Anita Garibaldi iniciará atuação na base do Internacional

Thaís Soares - 751

O grande dia está chegando para a atleta Eloise Motta, de 14 anos. Na próxima segunda-feira, 1º de março, após aprovação, ela inicia a trajetória como jogadora da categoria de base do Sport Club Internacional, de Porto Alegre.

Eloise e mais cinco atletas anitenses foram classificadas para treinar na base do Colorado. Essa classificação aconteceu em outubro do ano passado durante evento realizado em Anita através do Consulado do clube no município.

No domingo, dia 28, Maria Fernanda Xavier, Mirela Oliveira e Vitória Machado Pacheco também irão para Porto Alegre, onde, durante a semana, farão a última avaliação na base do Inter.

A treinadora professora Marilei Lourenssi Oliveira, ressalta a alegria pela chegada do momento tão esperado e a expectativa dos próximos dias. "Neste mês, nosso projeto faz 19 anos! Quem acompanhou desde o início, sabe do que estou falando, superamos o preconceito, o machismo, a falta de apoio... Superamos muita coisa para ser o time que somos hoje. Ver as meninas realizando esse sonho é muito importante para mim. Fico muito feliz em poder estar contribuindo com elas. Tenho certeza que elas vão desempenhar muito bem lá. Só tenho a agradecer a todos os pais, as atletas, o prefeito municipal, as empresas e os patrocinadores, que ajudam de uma forma ou de outra. Sem vocês, esse lindo projeto não seria possível! Elo já está aprovada, desejo muito sucesso nessa nova etapa de sua vida, bem como para a Mirela, Vitória e Maria Fernanda que farão a última avaliação. Desejo boa sorte a elas e sucesso que tudo dê certo. Ficarei aqui na torcida por minhas meninas."

Trajetória da jogadora Eloise

"Minha história começa em um amistoso contra Anita Garibaldi, quando jogava pelo time de Campos Novos. Até que, conversando com a professora Marilei tive a oportunidade de ir morar em Anita, assim, no início de 2019 me mudei. Disputei competições como o JESC, Moleque, Estadual entre outras, onde tivemos grandes conquistas. No final do mesmo ano fui convidada a atuar pelo Criciúma Futebol Clube na Liga de Desenvolvimento do Futebol pela categoria Sub-14, lá também foi onde conhecemos a equipe do Internacional. No começo de 2020 o nosso time de Anita estava se preparando e treinando muito, nossa expectativa para as competições era grande, mas infelizmente acabou que o Coronavírus chegou para todo mundo e paralisou tudo. Ficamos de quarentena, mas continuei focada, treinando e me dedicando mesmo em casa. No final de 2020, a minha técnica Marilei teve a oportunidade de trazer a peneira de um dos maiores e melhores clubes de base do Brasil, onde eu e algumas colegas de time fomos selecionadas. Para frente foram só notícias boas. Então no começo desse ano fui aprovada para ser jogadora do Sport Club Internacional, de Porto Alegre, agora estou realizando meu sonho, cada dia que passa eu fico mais ansiosa. É uma alegria enorme. Também não poderia deixar de agradecer a Prof° Marilei e o professor José por me receberem na casa deles, onde morei por dois anos, sempre estavam me apoiando e incentivando, e aos nossos patrocinadores que nos apoiaram todo esse tempo, através deles também estou realizando meu sonho. Estou com uma expectativa muito grande, quando chegar em Porto Alegre farei exames e tudo para poder treinar e atuar pelo Inter, acredito que logo tenha competições, assim como o resto do ano."

Imagens



correiodoslagos

EDITORIAS
1547797947.jpg

Rua Frei Rogério, 405, Sala 2, Centro, Anita Garibaldi, CEP 88590-000
Fone (49) 3543-0260

Redação: redacao@jornalcorreiodoslagos.com.br

Comercial: comercial@jornalcorreiodoslagos.com.br

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio dos Lagos