ATeG Campo Belo realiza oficina entre pecuaristas

10 Maio 2019 15:18:26

Kely Matos - 657

No dia 02 de maio, o grupo de pecuaristas que fazem parte do programa ATeG no município de Campo Belo do Sul, se reuniram na propriedade conceito da primeira turma: Quarteirão dos Butiás, de Dauri Franscisco Fernandes, para a Oficina Técnica. O programa no município é coordenado pela engenheira agrônoma Sthefany Fagundes Palavro.

O dia de oficina iniciou pela manhã com a apresentação do pecuarista Dauri, o qual enfatizou as mudanças e benefícios do programa ATeG em sua propriedade, demonstrou os índices de prenhez e natalidade que obteve com os protocolos de Inseminação Artificial - IATF, além das melhorias no manejo e pastagens que beneficiaram a propriedade. Participaram da oficina cerca de 15 pecuaristas.

Após a explanação do proprietário, o grupo percorreu a propriedade e pôde observar os melhoramentos nas pastagens, principalmente nos campos nativos, oportunidade em que o engenheiro agrônomo Celio Souza destacou os benefícios do manejo e como é feita a concepção do mesmo. Os produtores tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre o método apresentado. O grupo observou, também, uma área integrada de lavoura e pecuária, para que o agrônomo pudesse explicar qual o melhor manejo e como beneficiar ambas produções.

Para encerrar a oficina, o grupo saboreou o tradicional churrasco, sendo esta uma oportunidade de troca de experiências entre os participantes do programa.


Imagens




correiodoslagos


EDITORIAS
1547797947.jpg

Rua Frei Rogério, 405, Sala 2, Centro, Anita Garibaldi, CEP 88590-000
Fone (49) 3543-0260

Redação: redacao@jornalcorreiodoslagos.com.br

Comercial: comercial@jornalcorreiodoslagos.com.br

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio dos Lagos