Anitense, já tomou a segunda dose da vacina contra a COVID-19?

Assessoria de Imprensa - 780

A Secretaria de Saúde de Anita Garibaldi reforça: para estar imunizado contra a COVID-19, é preciso receber as duas doses da vacina, exceto para aqueles que tomaram vacina de dose única.

É alto o número de pessoas que não retornaram à Unidade de Saúde Clóvis Cechin para receber a segunda dose, o que preocupa, conforme relata o secretário de Saúde, Rodrigo Gehrke: "Venho fazer um pedido à população de Anita Garibaldi, que as pessoas procurem a Unidade de Saúde no dia que está agendado na carteirinha para a segunda dose da vacina contra a COVID, pois a segunda dose terá sempre disponível para todos. Infelizmente, estamos tendo que ligar para as pessoas irem até a Unidade de Saúde fazer a segunda dose da vacina. Reforço, pedindo encarecidamente que não deixem de receber a imunização completa, fiquem atentos ao dia de retornar".

Em reunião entre a equipe de vacinação da Secretaria de Saúde na última semana, foi tomada a decisão de que aqueles que não comparecem no dia correto, descrito na carteira de vacinação, será reagendado para uma data posterior.

Terceira dose e vacinação de 12 a 17 anos de idade

Quanto a terceira dose da vacina, o primeiro grupo que receberá será o dos idosos acima de 85 anos. A Secretaria de Saúde definirá a data e entrará em contato para agendar a vacinação. Já a vacina entre 12 e 17 anos de idade será aplicada primeiro em quem tem 17 anos e em quem tem comorbidades e possui entre 12 e 17 anos, mediante apresentação de atestado atualizado.


Imagens




correiodoslagos

EDITORIAS
1547797947.jpg

Rua Frei Rogério, 405, Sala 2, Centro, Anita Garibaldi, CEP 88590-000
Fone (49) 3543-0260

Redação: redacao@jornalcorreiodoslagos.com.br

Comercial: comercial@jornalcorreiodoslagos.com.br

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio dos Lagos