Anitense é destaque em competição de fisiculturismo

Kely Matos - 678

Gianderson Roberto de Souza, aos 31 anos de idade, é o primeiro homem de Anita Garibaldi a participar de uma competição de fisiculturismo. Betinho, como é conhecido, participou no dia 29 de setembro da Copa Oeste de Fisiculturismo - Top 1, categoria até 70Kg, em evento realizado na cidade de Chapecó, conquistando a primeira colocação na sua categoria.

Essa foi a primeira vez que o jovem anitense participou de uma competição e já conquistou um resultado positivo. O que chama a atenção é que Betinho focou no treinamento e uma dieta rigorosa para alcançar os objetivos. Betinho Natural, como ele usa se chamar, demonstra que a genética aliada à boa alimentação e treinamento certo, levaram o jovem ao mais alto patamar na competição.

Os treinos iniciaram a cerca de 1 ano com o acompanhamento da equipe da academia Fit House, de Anita, e também com o auxílio nutricional de Junior Rodrigues, que é personal e nutricionista na cidade de Lages.

De acordo com João Marcelo Wolff de Oliveira, proprietário da academia Fit House e um dos incentivadores de Betinho a ingressar nesse esporte, o trabalho é minucioso, exige observar, aplicar técnicas e como essa foi a primeira competição é necessário adequar algumas coisas, mas o resultado foi muito positivo. "Esse é um esporte novo que exige muito treino, disciplina, trabalhar o psicológico e envolve questões financeiras, pois são muitos gastos, principalmente com a alimentação certa e balanceada. No caso do Betinho, ele não usou nada além da alimentação e do treinamento", lembra Marcelo, que observou no atleta um potencial genético e possível de alcançar resultados satisfatórios. "Para nós da academia é muito importante esse resultado, pois ele é o primeiro homem de Anita a participar de uma competição e foi um atleta preparado pelo nosso conhecimento e que trouxe um título para Anita".

Durante o treinamento e conforme ia se aproximando o dia da competição, Betinho precisou mudar a rotina de alimentação e treinamentos, passando dos 67kg para 63 kg em aproximadamente 45 dias, e no dia da competição ele apresentou apenas 5% de gordura no corpo, isso demonstra a alteração no metabolismo e a necessidade de manter o foco no objetivo.

Durante aos treinamentos, Betinho contou com o apoio fundamental dos profissionais de Educação Física e colaboradores da academia Fit House, Eduardo Winicius de Oliveira e Edenilson Paim Pelozatto. Nos dois dias de competição, Eduardo acompanhou Betinho e destacou que participar de todo o processo de transformação do atleta e acompanhar durante a competição foi muito bom. "Eu sempre acompanhei pela internet e antes de cursar Educação Física já acompanhava o fisiculturismo e a musculação, e acompanhar o Betinho foi uma realização pessoal e profissional. Ver os atletas, vivenciar isso e já no primeiro campeonato trazer o troféu foi gratificante", destaca.

Betinho diz que nunca pensou em entrar na musculação para competir e sim para melhorar as dores que tinha nas costas. "Conforme fui treinando meu corpo foi tomando proporção e as pessoas foram me incentivando, principalmente o Telo. Eu sabia que era uma vida sofrida, mas o resultado foi muito bom e saber que com o meu exemplo estou incentivando outras pessoas é gratificante. Daqui para a frente não sei o que vai acontecer, mas quero manter e continuar competindo", comenta o atleta que durante a competição sofreu dois dias com câimbras e acreditava que não iria conseguir, mas superou os obstáculos e agora agradece a todos que o apoiaram e patrocinaram. "Não tinha ideia de custos, mas nas primeiras semanas de dieta já vi que os custos seriam altos, dietas caras... Treinar é fácil, difícil é se manter na dieta. Agradeço também a todos que compraram a rifa e me ajudaram a chegar onde cheguei".

Patrocinadores:

Academia Fit House

Erick Modas

Oral Blanc

Laboratório Alfa

Japa Suplementos

Karina Zanoni

Junior Rodrigues

Mercearia Yares

Duh Ribas Personal


Imagens



correiodoslagos


EDITORIAS
1547797947.jpg

Rua Frei Rogério, 405, Sala 2, Centro, Anita Garibaldi, CEP 88590-000
Fone (49) 3543-0260

Redação: redacao@jornalcorreiodoslagos.com.br

Comercial: comercial@jornalcorreiodoslagos.com.br

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio dos Lagos