Celso Ramos

Alunos participam das atividades do Projeto PVE em Celso Ramos

Assessoria de imprensa - 716

O isolamento social e a impossibilidade de frequentar a sala de aula não impediram os alunos do município de Celso Ramos de desenvolver atividades educacionais. Desde o início de junho, eles vêm realizando tarefas em casa como forma de participação no "Desafio da Mobilização Social", evento promovido pela ENERCAN em parceria com o Projeto PVE (Parceria pela Valorização da Educação) de Celso Ramos.

O evento incentiva a realização de atividades em duas áreas: Meio Ambiente e Sabor sem Desperdício. A primeira, em celebração ao mês do Meio Ambiente, recebe tarefas voltadas a valorizar os 3 R's da Sustentabilidade: reduzir, reutilizar e reciclar. E, assim, os alunos podem montar brinquedos ou instrumentos musicais com materiais reutilizáveis, elaborar redações, quadrinhos, poemas ou poesias, separar resíduos, reciclar materiais, plantar mudas, cuidar da horta, etc.

Já o tema "Sabor sem Desperdício" é voltado para orientar os estudantes sobre a importância do aproveitamento integral dos alimentos, inclusive de partes usualmente não utilizadas, como cascas, entrecascas, folhas, talos e sementes. A ideia é que os alunos, em conjunto com as famílias, preparem receitas deliciosas.

As atividades estão sendo encaminhadas aos professores por vídeos, fotos e desenhos. Os resultados têm sido muito interessantes, pois revelam além da criatividade, o interesse dos estudantes e a participação familiar.


Imagens


correiodoslagos

EDITORIAS
1547797947.jpg

Rua Frei Rogério, 405, Sala 2, Centro, Anita Garibaldi, CEP 88590-000
Fone (49) 3543-0260

Redação: redacao@jornalcorreiodoslagos.com.br

Comercial: comercial@jornalcorreiodoslagos.com.br

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio dos Lagos