Alfabetização em todas as idades e diferentes línguas

Divulgação - 727

No dia 8 de setembro celebra-se uma data muito importante na educação, o Dia Nacional da Alfabetização. Atualmente, a alfabetização atinge cerca de 85% da população mundial, de acordo com dados da ONU. Estima-se que ainda existem quase 800 milhões de adultos no mundo que não sabem ler, escrever ou contar, e aproximadamente 250 milhões de crianças consideradas analfabetas funcionais (não conseguem interpretar os textos).

Porém enaltecemos aqui o trabalho desenvolvido na Escola Municipal Casimiro de Abreu no município de Campo Belo do Sul. Neste projeto desenvolvido pela professora Julia Pereira Damasceno de Moraes, a alfabetização não é direcionada aos pequenos na alfabetização inicial, mas em uma alfabetização também essencial nos dias atuais, que é a Língua Inglesa. Trabalhando com o componente curricular de inglês, um projeto foi desenvolvido no mês de agosto com devolutiva que surpreendeu a professora Julia.

O projeto intitulado "It's time to thank - É tempo de agradecer", buscou instigar nos alunos do 7º ano da Escola Casimiro de Abreu a gratidão, principalmente neste período de pandemia e, segundo a professora, era possível escolher um profissional específico ou direcionar a mensagem de gratidão a todos os profissionais da área da saúde. "A ideia é valer-se do aprendizado e conhecimento de Língua Inglesa para desenvolver a autoria e, muito importante, a gratidão, o reconhecimento do outro, da importância, do valor do ser humano. Assim, lançamos a ideia aos nossos estudantes e as devolutivas têm sido maravilhosas", destaca a professora que enaltece o trabalho da Tainá, uma menina que adora ler livros, desenhar, colorir, escrever, tocar violão, jogar futebol e se divertir com a família. "Com a atividade dela, queremos agradecer e reconhecer o árduo trabalho de todos os profissionais que atuam na área da saúde em nosso município. Sabemos que a batalha é de grandes proporções, mas também sabemos que temos valiosas guerreiras, valiosos guerreiros lutando por nós", finalizou.


Imagens



correiodoslagos

EDITORIAS
1547797947.jpg

Rua Frei Rogério, 405, Sala 2, Centro, Anita Garibaldi, CEP 88590-000
Fone (49) 3543-0260

Redação: redacao@jornalcorreiodoslagos.com.br

Comercial: comercial@jornalcorreiodoslagos.com.br

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio dos Lagos