Agora, CPF pode ser emitido e regularizado no Cartório de Registro Civil

Desde 28 de julho, o Cartório de Registro Civil de Anita Garibaldi está apto a emitir CPF (Cadastro de Pessoa Física) e realizar outros serviços do CPF, sendo: alteração e correção de dados cadastrais e emissão do Comprovante de Inscrição e da 2ª via do Comprovante de Inscrição no CPF.

O convênio foi firmado entre o Ofício de Registro Civil e de Interdições e Tutelas, Títulos e Documentos e Pessoas Jurídicas da Comarca de Anita Garibaldi com a Receita Federal do Brasil (RFB).

Até então, os cartórios podiam emitir o CPF apenas para recém-nascidos. Agora, além de agências dos Correios e bancárias, os cartórios também podem prestar este serviço.

Em Celso Ramos e Abdon Batista, os Cartórios de Registro Civil igualmente já estão habilitados para tal.

A oficial interina do Ofício de Registro Civil da Comarca de Anita Garibaldi (que engloba os três municípios citados), Roseane Pagani Vieira Neves Lira, destaca que são serviços muito úteis para a população, facilitando a emissão, a regularização e outros serviços de um documento tão importante.

Qual o custo?

O custo para emissão ou alteração do CPF é de R$ 7,00. 

Quem pode solicitar? 

Um dos pais, tutor, responsável pela guarda ou avós (quando os pais forem solteiros e menores de 16 anos).

Quais documentos são necessários? 

Certidão de Nascimento ou documento de identificação oficial com foto do menor; Documento de identificação oficial com foto do solicitante; e Documento que comprove tutela ou responsabilidade pela guarda, quando o solicitante for tutor ou responsável pela guarda do menor.


Imagens



correiodoslagos

EDITORIAS
1547797947.jpg

Rua Frei Rogério, 405, Sala 2, Centro, Anita Garibaldi, CEP 88590-000
Fone (49) 3543-0260

Redação: redacao@jornalcorreiodoslagos.com.br

Comercial: comercial@jornalcorreiodoslagos.com.br

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio dos Lagos